02/01/2015

02/01/2015

Últimas



Oppo lança ColorOS 2.0 "roubado" à OmniROM?


A Oppo tem conseguido manter uma posição "simpática" junto da comunidade Android, mas parece ter cometido um erro absolutamente ridículo e desnecessário: lançando o seu ColorOS 2.0, que afinal descobriu-se ser apenas uma cópia da OmniROM... cheia de bugs.

Não faltam versões Android alternativas, e a OmniROM popularizou-se por disponibilizar um sistema de multi-janelas. O que era evitável era uma marca como a Oppo anunciar o seu ColorOS 2.0 (ainda baseado no KitKat, diziam) mas que se veio a descobrir ser apenas uma versão modificada da OmniROM - e ainda por cima cheia de bugs.

Em vez de usarem como base a OmniROM em versão estável, foram buscar as versões de desenvolvimento, em que muitas funcionalidades ainda não estão implementadas (ou estão apenas parcialmente a funcionar), fazendo com que os utilizadores Oppo que se aventurassem a experimentar esta nova versão descobrissem que a câmara, NFC, e outras coisas não funcionassem. Pior ainda, deliberadamente tiraram todas as referências à OmniROM que lhe deu origem, como se quisessem esconder o que tinham feito.

Sem surpresas, o caso tem dado bastante que falar, com os fórums a estarem inundados de reacções dos utilizadores. Era mesmo necessário fazer algo assim? Custava muito ter mantido a referência à OmniROM como sendo o sistema escolhido pela Oppo para o seu ColorOS?.


OnePlus já tem versão alpha do sua versão de Android


A não ser que se venha a descobrir ser algo como o que se passou com a Oppo, a OnePlus parece estar bem encaminhada para lançar a sua versão não-Cyanogen (que em princípio não poderá vender na Índia devido a um contrato de exclusividade). A versão alpha do seu Android já está disponível, sendo baseada no Lollipop, e agora a grande questão é saber como é que a sua parceria com a Cyanogen irá ser afectada...


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário