16/01/2015

16/01/2015

Últimas


Android 5.0.2 para Nexus 10 e 7 (2013) wifi


Depois do Nexus 7 (2012), eis que são os 7 (2013) e o 10 a receber a mais recente versão do Android.

Confesso que não sei me conseguirei habituar a outro tipo de procedimento para as actualizações. É um descanso, acabou o frenesim do "já saiu?", "já instalaste?".
Tenho os Nexus 7 à espera de tempo e paciência para instalar o update (estão com F2FS), vamos lá ver se a coisa se dá no fim de semana.

Bom mesmo, era uma actualização para o Nexus 5 para melhorar a curta performance da bateria.


Xiaomi: Há quem copie as nossas melhores ideias


Em declarações à BBC, Hugo Barra falou sobre os planos da Xiaomi para a Europa e EUA. Colocada água na fervura, não está para breve a expansão para estes mercados.

A saturação e exigência do mercado foram as razões apresentadas para justificar a decisão. Ambos os argumentos são altamente questionáveis.
Um bom produto consegue sempre destacar-se dos restantes, e a exigência é transversal a todos os mercados. Se assim não fosse, porque estaria a Xiaomi a lançar uma bomba como o MiNote Pro?

Quando questionado sobre as acusações de copiar, entre outros, a Apple, Barra não evitou o assunto, mas respondeu com uma questão (ao bom estilo político). A Xiaomi é a companhia Chinesa mais copiada, especialmente no seu modelo de negócio, respondeu.

É uma pena, é o que é. Gostava de ver mais concorrência neste mercado Europeu, por forma a forçar os gigantes como a Samsung e Sony a baixar os preços, algo que entretanto a LG já fez com o G3.

Se o G4 for um equipamento realmente interessante, é bem possível que seja o meu próximo smartphone (ai os updates...)


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário