06/01/2015

06/01/2015

Últimas


Asus anuncia ZenFone 2

O Carlos Martins já escreveu sobre o assunto no AadM, mas nada como voltar ao mesmo, para analisar mais alguns detalhes sobre este lançamento.
"Depois de chegarem os smartphones com 3GB de RAM, já se sabia que seria apenas uma questão de tempo até que chegasse o primeiro smartphone com 4GB, e a ASUS não nos fez esperar. O ZenFone 2 tem 4GB de RAM, e chega-nos com um ecrã de 5.5" Full HD com margens laterais reduzidas (as semelhanças com o LG G3 não passarão despercebidas). O CPU é um Intel Atom de 64 bits, e a câmara de 13MP promete boas prestações em situações de baixa luminosidade, assim como flash de dois tons para se adaptar às condições do ambiente."

Não sendo um hardware de topo, é já um passo em frente. O ecrã FullHD é mais do que bem vindo, pena é as 5.5". Bem poderia haver um modelo de 4 e pouco!
Ao dar este salto, e com um preço previsto de $200 a Asus acaba por colocar pressão na Motorola que tem dominado a gama média a seu belo prazer com o todo poderoso Moto G. Teremos um novo Moto G para o meio do ano?

Resta agora saber quando é que este ZenFone 2 cá chega, e esperar que não demore 12 meses como o primeiro. Caso chegue em tempo útil arrisca-se a ser um sucesso face ao hardware do Moto G que começa a acusar os anos.

São boas notícias para o consumidor.Venham eles!


Office para todos, ou quase


"Today, we are excited to announce that we are further expanding the preview. We want more feedback from more users to ensure that Office apps work well on a range of different Android tablets before launching the official apps. To participate in the preview, you can use an ARM-based Android tablet running KitKat or Lollipop, with a screen size between 7″ and 10.1″. Starting today, anyone can go to Google Play and download the Word, Excel and PowerPoint preview apps. No waitlist. No requesting access. Just go and download the apps!"

Depois de dois meses de testes, em que acabei por não participar devido à actualização para Lollipop, eis que a Microsoft disponibiliza uma versão preview para quem tenha um tablet de 7 a 10,1" a correr KitKat ou Lollipop.

Pelo que me apercebi a edição fica limitada a quem possua o Office 365, mas as IAP podem apontar noutro sentido. Nada como testar para ver o que nos é disponibilizado.

Uma coisa é certa, com um bom teclado, o Android passa a ser uma excelente máquina de trabalho, faltando apenas um browser "mais compatível" com certos e determinados sites (sim Google, os teus!).


E dura, e dura, e dura


Este dinossauro dos smartphones começou no windows mobile 6.5 e eis que agora recebe uma versão alpha do Lollipop.
É verdadeiramente fantástico o poder da comunidade que tem ao longo dos anos suportado este equipamento que continua a ter um hardware que não se envergonha muito face a equipamentos de gama média e de entrada.


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário