27/02/2015

27/02/2015

iA Writer - um editor de texto minimalista

O iA Writer é um editor de texto minimalista bastante popular no OS X e iOS, e agora chega finalmente ao Android.

Muitas vezes, queremos criar documentos complexos onde é necessário ter acesso imediato a todo o tipo de funções avançadas; outras vezes, tudo o que queremos é uma página em branco, sem distracções que nos permita concentrar no que se está a escrever. É para estes últimos que se destina o iA Writer para Android, pois aqui é mesmo só isso que temos!


Os criadores do iA Writer partilharam as considerações de adaptarem a sua app do iOS para o Android, onde muitas coisas são diferentes (a começar pela enorme variedade de equipamentos; da possibilidade de se estarem a usar dezenas de variantes de Androids modificados pelos operadores, diferentes launchers, diferentes teclados, etc. etc.) o tipo de coisa que qualquer developer conhecerá intimamente.

Felizmente as coisas já não são o pesadelo que eram há uns anos atrás, com o sistema a ser bastante mais estável e produtivo, e a tratar da maioria das coisas de forma completamente automática. Isto, aliado a uma atitude bastante positiva de entreajuda entre a comunidade de developers para Android, e de apreciação por parte dos utilizadores. Palavras simpáticas destes developers... que agora irão esperar que os escritores que passem a maior parte do tempo a escrever nos seus Android estejam dispostos a pagar os €4,99 pedidos pela app.

0 comments:

Enviar um comentário