20/02/2015

20/02/2015

IFTTT multiplica-se em 3 apps "Do" mais simples de usar


O IFTTT é um daqueles serviços que não nos cansamos de recomendar, mas que é de explicação um pouco difícil. Para simplificar a sua percepção, o IFTTT multiplicou-se agora por várias novas apps, com as quais poderá ser mais simples tirar partido da sua imensa versatilidade.


A app principal do IFTTT passa agora a ser simplesmente IF, e surge acompanhada por um trio de novas apps da família "Do": o Do Button, o Do Camera e o Do Note.


Na prática, são três apps que passam a dar acesso imediato ao "disparo" de acções programadas no IFTTT, e que assim dispensam a necessidade de usar apps de terceiros. Com o Do Note podem, por exemplo, criar pequenas mensagens que poderão enviar para o Twitter ou Facebook, ou criar um evento no calendário. Com o Do Camera podem tirar fotografias que serão enviadas automaticamente para um álbum específico do Facebook, ou que regista automaticamente o local e hora em que tiraram a fotografia.


E com o Do Button, temos a forma mais simples de realizar acções via IFTT, criando botões de acesso à funções frequentes ou que queiramos ter sempre à distância de um toque (via widgets no Android e iOS). Isto poderá ser acender ou apagar luzes em lâmpadas acessíveis via este serviços (como as Philips Hue); enviar um email ou SMS automático para alguém ("já estou a caminho"); ou qualquer outra coisa dos milhões de possibilidades dados pelo IFTTT.


No meu caso, tenho programado lâmpadas a acenderem-se ao pôr-do-sol, a baixarem de intensidade às 21h30, a mudarem para tonalidade avermelhada à meia-noite, e a apagarem-se às 2h00 para servir de "aviso" que é melhor ir dormir (e de preferência, já tendo todos os artigos do AadM preparados para o dia seguinte. :) Mas este é apenas um exemplo básico de tudo o que podem fazer com o IFTTT.

Do Button

Do Camera

Do Note

IF

0 comments:

Enviar um comentário