03/02/2015

03/02/2015

Mixcloud - Radio & DJ mixes


Uma aplicação indispensável para quem gosta de dance music.

Gosto de vários estilos de música, mas acabo frequentemente por ouvir umas boas sessões de música electrónica.
Já por cá passou o Digitally Imported Radio, uma fonte inesgotável de música, mas que tem um inconveniente, funciona em tempo real. Só podemos ouvir os programas na altura em que estão no ar.

É aqui que entra o Mixcloud. Esta app vive da contribuição de artistas e utilizadores, e contem um reportório de grandes dimensões.

A primeira coisa a fazer, é um registo. Podemos utilizar o Facebook ou um email. Não achei muita piada a esta questão, mas lá teve de ser.

A aplicação está dividia por tipos/categorias de música. Podemos utilizar  a função descoberta, a pesquisa "normal" ou o feed que é alimentado através da informação recolhida junto dos utilizadores que escolhermos seguir.
 

Basta escolher um programa, e após alguns segundos começamos a ouvir o stream.
A interface é bastante simples, mas cumpre o necessário, pois o que queremos mesmo é ouvir a música, certo?

O aspecto mais negativo é a falta de organização resultante da múltipla repetição de conteúdos. Todos podem publicar o que bem entenderem, e este facto resulta e vários resultados para o mesmo programa, o que a acaba por dificultar a pesquisa.

Pronto, já sabem. Se não conseguirem ouvir o vosso programa favorito quando estiver no ar, podem recorrer a esta app para o ouvir mais tarde.



0 comments:

Enviar um comentário