08/02/2015

08/02/2015

Resumo da semana

Hoje, em modo resumido.


Skyward

Skyward é um jogo dos mesmos autores do The Tower, e à primeira vista parece tratar-se de uma "imitação" do Monument Valley.

Mas as parecenças ficam-se apenas pelos gráficos e apesar de tudo o Monument Valley consegue ser bem melhor neste aspecto.

O objectivo do Skyward é chegar ao céu, fazendo com que dois pontos consigam subir o mais alto possível através dos labirintos. Os dois pontos estão em constante rotação e basta tocar no ecrã no momento certo para que o ponto em movimento se cole a uma das paredes do labirinto; depois é necessário voltar a tocar no ecrã para colar o ponto que entretanto começou a movimentar-se.

Confusos com esta explicação? Então é melhor verem o vídeo e depois experimentarem o Skyward :-)



Mixcloud - Radio & DJ mixes

Uma aplicação indispensável para quem gosta de dance music.

Gosto de vários estilos de música, mas acabo frequentemente por ouvir umas boas sessões de música electrónica.
Já por cá passou o Digitally Imported Radio, uma fonte inesgotável de música, mas que tem um inconveniente, funciona em tempo real. Só podemos ouvir os programas na altura em que estão no ar.

É aqui que entra o Mixcloud. Esta app vive da contribuição de artistas e utilizadores, e contem um reportório de grandes dimensões.

A primeira coisa a fazer, é um registo. Podemos utilizar o Facebook ou um email. Não achei muita piada a esta questão, mas lá teve de ser.

A aplicação está dividia por tipos/categorias de música. Podemos utilizar  a função descoberta, a pesquisa "normal" ou o feed que é alimentado através da informação recolhida junto dos utilizadores que escolhermos seguir.

Basta escolher um programa, e após alguns segundos começamos a ouvir o stream.
A interface é bastante simples, mas cumpre o necessário, pois o que queremos mesmo é ouvir a música, certo?

O aspecto mais negativo é a falta de organização resultante da múltipla repetição de conteúdos. Todos podem publicar o que bem entenderem, e este facto resulta e vários resultados para o mesmo programa, o que a acaba por dificultar a pesquisa.

Pronto, já sabem. Se não conseguirem ouvir o vosso programa favorito quando estiver no ar, podem recorrer a esta app para o ouvir mais tarde.



Shadow Fight 2

Se gostam de jogos de luta, aqui têm mais um, o Shadow Fight 2.

Neste jogo os lutadores são sombras escuras, que podem utilizar inúmeras armas mortíferas para derrotar os adversários. Mas apesar dos personagens serem sombras, a acção está cheia de efeitos visuais, quase que a imitar alguns filmes de Hollywood ;-)

O que também não falta são os truques de artes marciais, que podem ser utilizados para dar pontapés, murros, saltos, sempre acompanhados de música ambiente ao estilo oriental.

Não gostei da forma de controlar o lutador, que utiliza um joystick virtual no canto inferior esquerdo do ecrã, mas acredito que também não exista outra forma mais simples de o fazer (talvez com um gamepad a tarefa se torne mais fácil).

De qualquer forma, trata-se de um bom jogo para os adeptos dos jogos de luta (por algum motivo já tem mais de 10 milhões de downloads)!



O Abe Speak é inspirado no personagem que muito divertimento proporcionou nos anos noventa com o Abe's Oddysee. Este jogo está disponível no Steam e no GoG.com, com preço simbólico, inferior a 5€, pelo que aconselho vivamente a experimentarem o mesmo.

Esta app, é uma forma divertida de lembrar o jogo. Na primeira vez que a utilizei soltei umas boas gargalhadas, pois não é todos os dias que ouvimos o som da bufa ou do cântico que depois não nos sai da cabeça.

Temos duas opções. Um quadro onde podemos experimentar o som livremente, e um outro onde temos de adivinhar uma sequência crescente de sons.

E pronto, é mesmo só isto. Vale a pena instalar, nem que seja para recordar os velhos tempos do Abe.



Com o frio que está (pelo menos em Portugal), nada melhor que um jogo relacionado com neve para animar o pessoal e por isso mesmo o escolhido de hoje é o Dudeski.

Neste jogo com gráficos pixelizados temos que esquiar pela montanha abaixo, evitando ser apanhado por uma perigosa avalanche.

Para alcançar o fundo da montanha é necessário passar entre os "portões" (marcados com bandeiras vermelhas e azuis), fintar os obstáculos naturais (árvores, rochas, etc) e descobrir os "segredos da montanha".

Ao longo da descida, que poderá ser feita através de 4 percursos diferentes, devem apanhar a maior quantidade possível de pinhas, que depois poderão trocar por equipamento que vos vai facilitar a escapar à fúria da neve.

É um daqueles jogo simples e que poderá servir para ocupar qualquer tempo morto que tenham.



A app inútil de hoje vai ajudar-vos a imaginar como ficariam sem cabelo. É claro que para alguns isso é uma realidade, portanto não servirá para nada ;-)


Com o Make Me Bald podem utilizar qualquer foto para "brincar" com um aparador de cabelo, ficando assim com uma ideia da vossa figura sem cabelo, ou com cortes de cabelo "alternativos".




0 comments:

Enviar um comentário