18/02/2015

18/02/2015

Últimas


Adeus Xperia?


É sem dúvida um anúncio bombástico. A divisão mobile da Sony pode estar prestes a seguir o mesmo destino do já saudosos Vaio.

Num press release relativo à estratégia para 2015-17, a Sony explica quais vão ser as suas apostas.
Os serviços, aliados à PS4 são a grande aposta em termo de investimentos em investigação e desenvolvimento. É nestas áreas que a Sony prevê obter maior lucro.

Som, vídeo e fotografia continuarão a ser uma aposta desde que não prevejam perdas.

TV e mobile são áreas que a Sony considera voláteis, pelo que os riscos serão mínimos. Os produtos só serão lançados em áreas geográficas onde o investimento seja mínimo. Parcerias são uma possibilidade que passa a estar na mira da empresa.

Depois do split da área de TVs, é provável que outras áreas de negócio se sigam. Estarão os Xperia com os dias contados?


Novos processadores Qualcomm

Ai e tal o Snapdragon 810 aquece muito. Ainda não sabemos, mas tudo aponta para que se o problema existiu, entretanto foi resolvido.

Os novos 4 processadores apresentados destinam-se à gama média, e prometem artilhar os equipamentos com funcionalidades que até há bem pouco tempo estavam limitadas aos topo de gama.

Os 618 e 620 vão conseguir gravar e reproduzir vídeo 4K e suportam ecrãs 2K QHD, algo que actualmente ainda muito poucos equipamentos apresentam.

Resta agora saber os preços a que estes processadores irão ser comercializados, mas uma coisa é certa, a fasquia ficou colocada bastante alta. A concorrência que se cuide.



Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário