17/03/2015

17/03/2015

Últimas


Google anuncia novidades para o Google Play



Não deixa de ser interessante verificar que a Google decidiu mudar as regras do jogo. Quando algo não está bem, há que reconhecer isso mesmo, e implementar medidas que visem corrigir os aspectos menos positivos.


Chega agora o anuncio, de que há alguns meses para cá, os jogos e apps têm vindo a ser analisados antes da publicação no Google Play, garantindo-se desta forma que os mesmos estão de acordo com as regras estabelecidas.
É certo que o ónus da responsabilidade estava do lado do utilizador, e na verdade , ainda está. É este que tem de rever as permissões e decidir se está disposto a que a aplicação as utilize.
Na realidade, já sabemos que a maioria dos utilizadores passa por cima da lista de permissões, ignorando assim os perigos a que se está a expor.

Esta alteração não vai resolver este problema, mas vai por certo amenizá-lo, o que já bastante bom.

Paralelamente, vai estar disponível um nos sistema de avaliação, baseado na idade do utilizador. Parece-me interessante, até porque os diferentes sectores etários avaliam as suas necessidades/objectivos de forma diferente.


Oneplus define as datas para distribuição do lollipop




E assim fica desfeito o mistério. OxygenOS a 27 de Março, CyanogenMod 12S, a 30 do mesmo mês.

São portanto excelentes notícias para os milhares de utilizadores que depositaram a sua confiança nesta empresa e no seu terminal.
Não deixa de ser um bom final para a novela que OnePlus e Cyanogen nos proporcionaram ao longo das últimas semanas.

Fica agora a decisão a cargo do utilizador. Seria interessante poder aceder às estatísticas daqui a uns meses para saber em que ROM recaiu a escolha de quem tem um OnePlus One. Será que os dados vão ser divulgados?

A Cyanogen bem poderá pensar fazê-lo para mostrar os seu peso enquanto parceiro, Vamos ver se o fará.



Enviar um hangout via Google Now


Os hangouts são um a das ferramentas que mais utilizo.A falta de um comando para enviar mensagens através da voz, limitava o Google Now. Aliás, para nós, esta ferramenta continua muito aquém do que outros países/ utilizadores já conseguem utilizar - ver EUA.

Ao que consta, já podemos então dar uso ao Google Now, resta saber se tal também poderá ser feito através do Android Wear. Isso sim, era valor acrescentado!


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário