30/04/2015

30/04/2015

A Better Camera deixa-te cortar elementos indesejados das fotos


Quase sempre, a app de câmara que vem de origem com os nossos smartphones é suficiente para as necessidades, mas de vez em quando lá temos a necessidade de algo "especial", como tirar uma fotografia onde fosse possível eliminar alguns elementos indesejados. Algo que podem fazer com facilidade usando esta A Better Camera para Android.


Não há falta de apps de fotografia para Android, mas esta A Better Camera conta com mais de 1 milhão de downloads e com mais de metade das 60 mil reviews a darem-lhe "5 estrelas", o que deverá ser suficiente para merecer alguns minutos do vosso tempo.


A app apresenta um interface simples de utilizar mas que continua a dar acesso a todo o tipo de funcionalidades avançadas que se possam desejar, para além de todos os modos imagináveis de fotografia: de HDR a panoramas, incluindo fotografias nocturnas e até RAW (no Nexus 5), mas o que a traz cá hoje é a sua capacidade de remover objectos das fotos.


Este modo "Smart multishot" é a ideal para tirar fotografias de locais onde seja complicado encontrar o momento certo sem "obstáculos", quer seja um monumento cheio de pessoas a circular, ou algo em frente a uma estrada onde estejam sempre a passar carros. Neste modo a app tira uma sequência de fotos, que depois permite fazer a remoção de objectos indesejados, mostrando-nos as zonas onde detectou movimento e onde seria possível apagar esses elementos.


Claro que não funciona no caso de tirarem uma fotografia onde o "obstáculo" esteja imóvel, mas parece-me que será capaz de resolver a maioria dos casos com que nos deparamos.


A Better Camera (grátis)

A Better Camera Unlocked (€0,99)

3 comentários:

  1. Qual a diferença entre a versão free e a unlocked? Sabem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A versão paga permite aceder a todas as funcionalidades e opções, enquanto a versão gratuita tem algumas limitações nestes aspectos

      Eliminar
    2. Tá, mais quais funcionalidades são essas? alguma por exemplo? Pois, pesquisando sobre as duas, usando as duas, eu não vi diferença nenhuma.

      Eliminar