08/04/2015

08/04/2015

AutoMate adiciona ao Android o modo para automóveis que o Google esqueceu


O Google há muito que se parece ter esquecido das pessoas que desejavam usar o seu smartphone Android no carro. Felizmente, há um projecto que pretende dar o acesso ao Android Auto em qualquer smartphone Android sem necessidade de um carro compatível: o Automate.


Por vezes custa imaginar como é que certas empresas investem tanto tempo e esforço em coisas complicadas, esquecendo por completo aquelas que seriam mais simples e imediatas. Longe vão os tempos em que o Android tinha um modo especial para quem o estivesse a usar ao volante do seu automóvel - esse modo desapareceu e o Google tem agora apostado no seu Android Auto para automóveis... que no entanto necessita que tenham um carro ou auto-rádio compatível com o sistema.


Talvez no futuro isso venha a ser tão banal quanto ter um rádio com leitor de MP3, mas até que isso aconteça, é frustrante que o Google não nos deixe usar os nossos smartphones num modo idêntico ao que surge nos ecrãs de um auto-rádio em modo Android Auto. E é precisamente isso que este AutoMate quer fazer, disponibilizando um interface inspirado no Android Auto, mas que qualquer pessoas poderá usar em qualquer smartphone Android.

A app ainda está em desenvolvimento e por isso obriga os interessados a juntarem-se à comunidade Google+ da app para a poderem experimentar, mas embora ainda tenha várias coisas por melhorar, já vai mostrando que está no bom caminho - e de não se fazer de esquecida quanto às potencialidades dos smartphones que nos acompanham para todo o lado... até para o carro.


0 comments:

Enviar um comentário