24/04/2015

24/04/2015

Hello dá-te um Caller ID com toda a potência do Facebook


Estamos em pleno século XXI, mas a forma como fazemos e recebemos chamadas telefónicas permanece praticamente inalterada face ao que se tinha nos primeiro telemóveis com lista de contactos. Uma coisa que vários têm tentado modificar, e na qual o Facebook se aventura com este Hello.




O Hello do Facebook funciona como um sistema de Caller ID mais avançado, pesquisando os números para os quais ligamos (ou que nos ligam) no Facebook e apresentando informação detalhada sobre eles - desde que os respectivos utilizadores tenham dado permissões para que sejam visíveis publicamente.


Para grupos de amigos será uma forma de poderem ter acesso aos contactos actualizados e informação relevante (um amigo que vos telefone e cujo aniversário seja nesse dia ficará logo com essa referência no ecrã, evitando que sejam apanhados de surpresa, por exemplo); para estabelecimentos comerciais será uma forma fácil de serem identificados de forma a que as pessoas atendam o número (que de outra forma seria "desconhecido").


O Hello também ajuda a fazer chamadas para pessoas, lojas, restaurantes, etc. que não estejam na vossa lista de contactos, acabando por ser uma autêntica "lista telefónica global" (embora o Google também já tente fazer algo idêntico).

Estranhamente, o Facebook optou por fazer o lançamento desta app Hello apenas nos EUA, Brasil e Nigéria, pelo que cá em Portugal teremos que continuar à espera - ou recorrer a métodos de instalação não oficiais.



0 comments:

Enviar um comentário