04/05/2015

04/05/2015

The Cleaner - Speed up & Clean


As tarefas de manutenção são de extrema importância, mas infelizmente, acabam por ser descuradas. Hoje temos uma app para vos ajudar a manter o vosso Android optimizado.

O The Cleaner é uma app que visa ajudar o utilizador nas tarefas de manutenção do software do seu equipamento. Memória e armazenamento nunca são de mais, por isso há que aproveitar o existente da melhor forma.

A aplicação é constituída por quatro secções: memória, armazenamento, aplicações e conversas. Em cada secção, no canto superior direito, têm um atalho para uma página que explica o funcionamento de cada uma das funcionalidades.


 Basta tocarem na imagem no centro do ecrã, para que seja efectuada uma análise ao equipamento.


 No caso da memória, o Android está preparado para efectuar uma gestão automática da mesma, mas se por alguma razão considerarem que o equipamento está lento, nada como darem uso a esta funcionalidade. Basta seleccionar as aplicações que desejamos fechar. e app trata do assunto.


Por vezes temos tendência a descarregar tudo e mais qualquer coisa, e acabamos por nos esquecer de apagar os ficheiros.
No separador armazenamento ficamos a saber onde é que o mesmo está a ser utilizado. A cache é seleccionada automaticamente, ao passo que os downloads, imagens apks e diversos. já necessitam de uma acção por parte do utilizador.
Falta aqui a possibilidade da selecção individual dos ficheiros, a qual esta limitada ao tipo. Apenas podem seleccionar todos dos downloads, todas as imagens, etc. Por esta razão, toda a atenção é pouca. Ver muito bem o que estão a apagar antes de efectuar a limpeza.


Na secção das aplicações, o The Cleaner permite consultar as apps instaladas segundo vários critérios. Não se assustem com a quantidade de apps que tem acesso aos contactos, chamadas e SMS!

A app faz um rastreio do vosso perfil de utilização, mas têm de aguardar alguns dias para que a informação possa ser recolhida.  Depois já não vão haver desculpas para não desinstalar aquelas apps e jogos que há séculos que não utilizamos. :)


Na parte das conversas, os registos de chamadas e SMS são os alvos a limpar. Podem assim facilmente eliminar os dados das comunicações mais antigas e que já não tenham interesse em manter.


Na parte das definições, têm os contactos das redes sociais, temas (pagos) e a configuração das notificações, onde podem definir a forma como a app efectua o seu trabalho. Caso sejam mais preguiçosos, basta definir quando e como e o The Cleaner trata da manutenção do vosso Android.

Info: este é um artigo patrocinado.



0 comments:

Enviar um comentário