05/05/2015

05/05/2015

Últimas




OnePlus, sempre na crista da onda



Ingress é sinónimo de bateria descarregada. O powerbank é a solução. Terá a OnePlus uma oferta à altura?



Andava de olho no Xiaomi de 10400mAh, mas o facto de ter apenas uma porta USB apra carregar os equipamentos, deixou-me sempre de pé atrás. Quando vi o powerbank da OnePlus, resolvi esperar pela divulgação do preço de venda ao público.

Confesso que sou um admirador do modelo de negócio da OnePlus, mas os seus sucessivos e auto-infligidos tiros nos pés, deixam-me cada vez mais apreensivo.
Desta vez temos mais uma metidela. Anunciam o produto, colocam o mesmo à venda, mas a Europa fica a ver passar navios. Pessoalmente, nem dei pelo início da venda do artigo. Quando me apercebi, já estava esgotado.

Hoje, por curiosidade, decidi ir ver se havia novidades. O email do dia da mãe falava em descontos num leque de artigos, mas sinceramente não descortinei em quais.
Pese embora seja uma situação desagradável, não foi este o motivo que me levou a escrever este artigo.

Na minha visita ao site, constatei que o powerbank continuava esgotado, mas deparei-me com uma nova oferta, uma venda do powerbank e um carregador em conjunto, e pasmem-se, havia stock!
Ou seja, powerbank isolado, nada, mas se quiserem gastar mais ~5€ num carregador, aí já esta tudo bem e têm stock.

A coisa já não me cheirava muito bem, mas visto o preço do artigo continuar na zona do Xiaomi, levou-me a consultar os portes de envios.

E, surpresa! A OnePlus "só" quer cobrar tanto pelos portes como pelo produto. Sim, são livres de o fazer, mas o cliente também pode ficar indignado com estas situações, nomeadamente quando temos várias propostas semelhantes com envio grátis.

No meu entendimento, é a OnePlus que fica mais uma vez a perder. Pela minha parte, pelo menos, é uma venda que não efectuam, e futuros negócios ficam seriamente comprometidos.


Lollipop chega aos 10%


Quem diz 10, diz 9,7%. Já é um número interessante, mas o KitKat 4.4 continua a dominar as instalações do Android.
Mais preocupante são os mais de 40% que vão morrer sem saber o que foi o KitKat. 

O Android One continua muito fechado, e as marcas/operadoras não estão interessadas em utilizar recursos nesta matéria. A luz ao fundo do túnel continua muito ténue, e a possível saída da Sony só vai agravar este cenário.

Terá a google mais alguma carta na manga?


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário