04/06/2015

04/06/2015

Rocket VPN - Internet sem limites


Infelizmente, a liberdade que a Internet nos poderia dar, nem sempre é aquilo que se desejaria. Interesses económicos, regras que ninguém entende e falta de visão estratégica, são algumas das razões que impedem um livre acesso à informação.

Há várias formas de contornar este problema. Uma delas, é a utilização de uma ligação VPN que encripta os dados, mantendo assim o anonimato.

O Rocket VPN é uma das aplicações que permite utilizar uma ligação VPN. Fá-lo de forma bastante simples e intuitiva.


A interface, é bastante intuitiva, e cumpre as recomendações do Material Design. Experimentem vão ver como tudo funciona de forma fluída, proporcionando uma experiência agradável.

Para ligar a VPN, basta tocar no ícone a meio do ecrã, do lado direito. É necessário autorizar a criação da VPN, bastando seleccionar a opção "OK".


Quando a ligação é estabelecida, aparece um ícone de uma chave na barra de estado. Na zona central do ecrã temos a informação relativa ao consumo de dados, sendo que a aplicação quando instalada, dá direito a 500MB de tráfego.

A localização pode ser alterada, bastando para isso que se seleccione a opção pretendida. Desta forma, podem ser contornadas limitações geográficas.


Além dos 500MB acima referidos, o Rocket VPN oferece ainda 7 dias de utilização ilimitada. Findo este período, podem subscrever os serviço por apenas 3,47€/mês.

Enquanto Netflix e afins não chegam a Portugal, temos neste Rocket VPN um precioso aliado.



0 comments:

Enviar um comentário