31/07/2015

31/07/2015

Google Translator aprende a traduzir mais línguas


O Google Translate é uma daquelas apps que não deixa de nos impressionar de cada vez que a utilizamos, especialmente no seu modo de tradução visual em tempo real (vinda do Word Lens). Agora, o Google aumenta consideravelmente o número de línguas suportadas, tornando a app ainda mais útil.


Se a tradução de voz já é suficiente para nos maravilhar com as potencialidades da tecnologia (e que nesta versão foi também melhorada, para funcionar melhor mesmo quando apenas de se tem uma rede com acesso lento à internet), sem dúvida que o ponto mais marcante da app é a tradução visual, que nos deixa apontar para textos e ver imediatamente a sua tradução.


O Google Translate suportava apenas 7 línguas neste modo (Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Espanhol e também Português), mas esse número é agora expandido para 27 com a adição de: Búlgaro, Catalão, Croata, Checo, Dinamarquês, Holandês, Filipino, Finlandês, Húngaro, Indonésio, Lituano, Norueguês, Polaco, Romeno, Eslovaco, Sueco, Turco, e Ucraniano. Há ainda duas línguas adicionais, Hindu e Tailandês, mas que só funcionam no sentido de inglês para elas.

Isto são as línguas para o modo de tradução visual em tempo real, no modo "fotografia" o número de línguas que podem ser traduzidas sobe ainda mais, para as 37 línguas (e em modo de texto são 90!)

Este modo visual torna-se particularmente interessante por funcionar mesmo sem ligação de dados, o que é sempre uma mais valia quando estamos num país estrangeiro e/ou em locais sem rede; mas não se esqueçam de descarregar o pacote de línguas que desejam antes de saírem de casa (são apenas cerca de 2MB por cada língua.)




0 comments:

Enviar um comentário