12/07/2015

12/07/2015

Resumo da semana


Estamos em contagem decrescente para o lançamento do OnePlus 2, e os responsáveis pelo marketing têm alimentado os media com notícias a conta gotas, mantendo assim as atenções centradas na marca.
Pode ou não gostar-se desta estratégia, mas uma coisa é certa, tem funcionado.

Se atendermos à estratégia de outros OEM, acaba por não ser muito diferente. Com fugas de informação a inundarem a Internet, acaba por ser a mesma coisa, apenas conseguido de uma forma diferente.

Mais duas semanas e vamos ficar a saber o que nos espera, mas a prova dos nove, só mesmo quando o equipamento for colocado à prova.




Colors United

O objectivo deste jogo é simples, pintar todo o tabuleiro com a mesma cor, sendo que existem seis cores diferentes (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta). Para atingir o objectivo, a cada movimento é necessário escolher uma cor para pintar as áreas em redor da cor escolhida.

Neste jogo que vos vai obrigar a puxar pelos neurónios, há três modos diferentes:

Stage: jogamos com um número limitado de movimentos
Free: para jogar sem qualquer tipo de preocupação ou objectivo a atingir
Battle: jogar contra outro jogador, numa batalha para colorir mais áreas do que o adversário

Quanto menos movimentos forem utilizados para superar um nível maior será a pontuação obtida. Em cada nível existe uma tarefa de bónus que poderá ser desbloqueada consoante a pontuação alcançada.

No total são 75 níveis de dificuldade crescente, mais 15 níveis de bónus, que vão dar muito que pensar nos vossos tempos livres.




Por vezes temos uma boa fotografia, mas com um enquadramento que não é o desejado. A aplicação que hoje apresentamos é precisamente para voa auxiliar nessa tarefa.
O Banckground eraser, como o próprio nome indica, serve para apagar o fundo de uma imagem.

Tem uma interface muito simples, pelo que o utilizador não terá grandes dificuldades em tirar partido da aplicação.

 Depois de seleccionada a foto a editar, definimos a área a trabalhar, eliminando desde logo secções sem interesse. Depois, basta optar pelo modo automático ou manual.
No primeiro, podemos definir o factor de semelhança da cor a eliminar, no segundo a área da secção que se pretende apagar.
Em ambos os casos há que ter em atenção o offset relativamente à ppsição do dedo no ecrã.

Com cores sólidas, ou pelo menos semelhantes, o resultado do modo automático é bastante satisfatório. Reparem na imagem no meio, o buraco que serve para pendurar o artigo foi apagado na perfeição.

Sem muito esforço já podem obter algo como o a cima apresentado. Basta alguma paciência e facilmente conseguem um melhor acabamento.

Não é por certo algo para se utilizar todos os dias, mas pode dar jeito ter por perto.




A Ketchapp apresenta-nos mais um jogo cheio de acção e divertimento, o Escape. 
O Escape é um jogo que mistura os conceitos de "endless runner" com os muitos clones do Flappy Bird, mas consegue-o fazer de uma forma que cativa os jogadores, em parte graças aos seus gráficos que, apesar de terem um aspecto simples, apresentam uma boa qualidade.

A missão é (aparentemente) simples: controlar uma nave espacial numa viagem através de um mundo em destruição, resgatando o maior número possível de pessoas, que desesperam por um milagre que os salve do apocalipse.

Para controlar a nave basta tocar no ecrã, o que vai fazer com que esta suba ligeiramente, bem ao estilo do já referido Flappy Bird.

O Escape conta com dois modos de jogo: aventura (que permite continuar a jogar a partir do ponto em que a nossa nave se despenhou) e o desafio diário (em que todos os dias nos é apresentado um novo desafio).




Lembram-se do Fleksy, o teclado que promete ser tão certeiro que até funciona em ecrãs ultra-reduzidos de smartphones? Pois bem, agora o Fleksy segue as passadas do SwiftKey passando a ser gratuito.
O Fleksy está disponível para Android e iOS, e parece ser mais um a dar razão ao movimento freemium. O Fleksy custava inicialmente 4 dólares, valor que posteriormente foi reduzido para apenas 1 dólar - mas mesmo assim não se pode esconder o facto que, fosse qual fosse o valor, se tornava numa grande barreira para milhões de utilizadores... ainda para mais não havendo falta de excelentes alternativas disponíveis gratuitamente.

Por isso, o Fleksy junta-se a eles, e passa a estar disponível gratuitamente, e optando por cobrar por temas e extensões, à semelhança do que fazem outras apps.

A parte das extensões funciona de forma curiosa, com inspiração no jogos freemium. Cada utilizador tem 3 slots disponíveis onde pode encaixar 3 extensões (como adicionar uma fila com teclas numéricas, um motor de pesquisa, GIFs, ou até tornar o teclado invisível para não roubar espaço no ecrã), se desejar usar mais extensões terá que pagar para desbloquear mais slots livres para adicionar mais coisas.

A mais interessante talvez seja o copiar/colar, que facilita em muito a edição do texto.

Seja como for, o mais importante é que estando disponível gratuitamente, todos estão livres para o experimentar e ver que tal se adaptam a ele. Se calhar, era mesmo este o teclado de que estavam à espera. :)




Numa altura em que já se disputa a edição de 2015 da Volta à França, chega-nos o Cycling Stars - Tour de France, um jogo para tentarem ganhar esta prova mítica do ciclismo internacional.

Neste jogo de estratégia é necessário delinear as melhores tácticas para ganhar cada uma das etapas, utilizando da melhor forma os ciclistas da vossa equipa.

A jogabilidade é baseada em cartas de ciclistas, cada um com as suas características próprias, que devem ser usados na melhor altura durante as corridas, pensando também nos resultados da equipa.

Uma das funções disponibilizadas no Cycling Stars - Tour de France é o treino, que possibilita a melhoria das características individuais de cada ciclista.

Para além das etapas disputadas em modo offline também é possível jogar em equipa com outros jogadores.

Sinceramente achei o jogo "demasiado complicado", mas pode ser apenas embirração da minha parte, uma vez que nunca fui adepto deste tipo de "jogos de cartas".


O Flame Prank / Fire Screen é uma app que não será indicada para utilizarem em locais onde exista o perigo de incêndio, uma vez que quando tocarem no ecrã do vosso smartphone vai aparecer uma chama.


O que vale é que se trata apenas de chamas virtuais, pelo que não serão acusados de serem incendiários ou ficarem com o peso na consciência de atearem algum incêndio de Verão ;-)


Terminada a revista dos jogos e apps, é chegada a vez das noticias.

Notícias do mundo Android:

Chromecast, Airplay - a repetição da batalha Beta vs VHS para o streaming?
DeepStereo do Google é capaz de criar vídeos a partir de fotos
Google lança Material Design Lite para a web
Waze aproxima-se do Uber com boleias partilhadas
Samsung prepara ecrã com resolução 11K para smartphones
Samsung e Oppo processadas por bloatware na China
LG lança novo G4 Beat para o segmento médio
Análise ao Huawei P8 Lite
ZenFone 2 já corre Windows 7

0 comments:

Enviar um comentário