06/08/2015

06/08/2015

O Samsung Galaxy S6 como nunca o viu

Desde que o blog existe, este título foi talvez dos mais difíceis de definir. Facilmente podia ter escolhido Galaxy S6 Google Edition, mas tal não seria correcto junto dos leitores.



O TouchWiz tem sido alvo de inúmeras críticas por esta internet fora, quer pelo sua interface, quer pelo largo volume de aplicações de que se faz acompanhar.

A Samsung tem (ultimamente) tido o cuidado de ouvir os seus clientes, e no S6 o utilizador já tem a possibilidade de desinstalar grande parte das aplicações que vêm com o equipamento.
A Interface do TouchWiz sofreu uma mudança, apresentando-se agora mais "limpa", o que mesmo assim pode não ser suficiente para agradar a todos os utilizadores.

Ciente deste facto, a Samsung decidiu dar a possibilidade ao utilizador de instalar temas que modifiquem a interface do Android.

Claro está que no mundo do XDA alguém houve que se dedicou a criar um tema que transformasse o Galaxy S6 num equipamento mais próximo daquilo que a Google pretende com a sua versão do Android e regras do Material Design.


O tema neste momento já se encontra disponível na loja de temas da Samsung, na categoria Modern/Simple.
Basta abrirem a loja e mandar instalar o tema para passarem a usufruir de um look muito próximo do Android "puro".

A transformação é quase total, ora vejam:


 Ecrã inicial e menu de notificações



 

Menu de definições




 Menu de aplicações




 Configurações de som


É inegável que este motor de temas pode dar uma nova vida aos equipamentos Android da Samsung. Ainda é só o primeiro passo, mas pode muito bem significar uma alteração de politica, que permita ter um Galaxy S7 TouchWiz ou Material Design, em função da opção do utilizador.

Sonhar não custa, certo? :)

5 comentários:

  1. Nossa super top amei temas do s6 edge..
    Eu tenho meu s6 edge.. 😆

    ResponderEliminar
  2. Boa!
    E isso funciona com qualquer aparelho da linha Galaxy da Samsung? Ou é só para o S6?
    Estou a pensar na minha filha que tem um S3, que ainda dá para as encomendas, mas preferia que se habituasse ao material Design dos Nexus.

    ResponderEliminar