25/08/2015

25/08/2015

Últimas

Hoje não temos fugas de informação. Vamos falar sobre o carregamento dos equipamentos móveis e de como a Samsung se acabou de por a jeito para mais uma polémica.



Carregamento rápido, é imprescindível?



O carregamento rápido foi um dos aspectos que a comunicação social fez questão de realçar a quando dos artigos referentes ao lançamento do OnePlus 2. Será que esta omissão será assim tão importante?

Os testes realizados pelo TomsGuide parecem indicar que na realidade é mais um nice to have do que um must to.
O OnePlus tem mais 300mAh que o Zenfone 2, e demora "apenas" mais 21 minutos a efectuar uma carga completa. A diferença acaba por ser reduzida, passando este assunto a ter uma importância menor.

Pode o leitor considerar que 53% em meia hora é algo de interessante, o que concordo em absoluto, mas um powerbank pode dar uma alternativa interessante, e não obriga a andar com o carregador atrás.

Claro está que com democratização da funcionalidade, carregadores é algo que não irá faltar, e rapidez de execução, é sempre bem vinda.



Samsung Note 5 - PenGate


Ai e tal, já não temos um gate há muito tempo, vamos lá agarrar aqui qualquer coisa. Deve ter sido esta a ideia de quem lançou este assunto para a praça pública.

Temos um orifício, um estilete, e muito ruído à volta da questão.


Ora bem, se as instruções explicam como introduzir o estilete no orifício, onde é que está a dúvida?

Meio mundo está muito incomodado pelo facto de danificar o estilete caso o introduzam ao contrário. Ou seja, se a ponta ficar para fora, como na primeira imagem deste texto, têm um problema entre mãos.

Pessoalmente, considero este um caso menor, mas concordo com o Carlos Martins quando este diz que não lhes custava nada ter implementado um sistema que impedisse a introdução do estilete de forma incorrecta.

 Pronto, até que a IFA comece, já temos algo para queimar o tempo.




Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário