28/08/2015

28/08/2015

Últimas

A IFA está aí à porta, e a Huawei parece querer-nos lembrar que a aposta nos wearables vem para ficar.
A Doogee continua a sua abordagem agressiva ao mercado de gama média, desta vez com o Doogee F5, que para além do hardware dentro do esperado, apresenta um corpo metálico que até há bem pouco tempo estava limitado aos topos de gama.

As interfaces que as marcas optam por instalar nos seus equipamentos são por vezes alvo de grandes críticas. Se gostam da MIUI, nada como verificarem se o vosso equipamento Android faz parte da lista de mais de 70 equipamentos suportados.


Huawei prepara novo relógio para a IFA?



É já para a semana que vamos ficar a conhecer as novidades que a Huawei tem para nos apresentar na IFA.
Um novo smartphone deve fazer parte do leque de equipamentos a apresentar, sendo que é provável que se trate do Mate S.

Numa altura que a Amazon anuncia o preço ($349.99- $799,99) do smartwatch da Huawei, a marca avança com mais um tease desta vez com a imagem de um relógio.

Já se sabe que vai haver uma vaga de novos wearables, fica portanto a dúvida relativamente ao que a Huawei terá para nos apresentar, sendo que o suporte para iOS 8.2 poderá ser uma das novidades.



Doogee F5, mais um concorrente para a gama média


Já o referimos por várias vezes, a aposta na gama média está a ser levada muito a sério pela grande maioria das marcas. A passagem do plástico para o metal só vai tornar a luta neste sector ainda mais interessante.

Este Doogee F5 tem um conjunto de especificações bastante interessante. Ecrã IPS de 5,5" 1080p (1920 x 1080) da Sharp, 3GB de RAM e 16GB para armazenamento interno (expansível via microSD até 32GB?). O processador octa-core MediaTek’s MT6753 64-bit promete estar À altura do restante hardware. Em termos de conectividade temos um dual SIM 4G LTE (FDD-LTE 800/900/1800/2100/2600MHz). A bateria tem 3000mAh e as câmaras, 13MP na traseira (com sensor Samsung 3M2) e 5MP na frontal.

Corre Android Lollipop 5.1 e está disponível em pré vendas num alargada conjunto de lojas online. Se considerarmos que custa $160, é ou não é uma proposta muito interessante?



MIUI 7 já está disponível para mais de 70 equipamentos


É um que impressiona, ainda mais se tivermos em conta o curto período de medeia entre a apresentação e sua disponibilização para esta série de equipamentos.

Ainda não tive oportunidade de experimentar esta interface, e confesso que o facto de gostar do Android "puro" tem contribuído para o adiamento desta abordagem.
No entanto, devido ao cada vez maior número de equipamentos a chegarem ao nosso mercado, e também esta possibilidade de o instalar em mais de 70 equipamentos poderá ser o empurrão que faltava.

Não deixa também de ser curioso o facto de como uma reduzida comunidade de developers consegue trazer o MIUI a tantos equipamentos. Está situação só reforça uma ideia que já aqui avancei: porque não duas versões para cada equipamento, Android com Google Launcher e outra com a interface que a marca bem entender disponibilizar?

Seria tão bom deixar no consumidor a responsabilidade de escolher a interface que melhor serve os seus intentos...




Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário