28/09/2015

28/09/2015

Daemon Sync


Os "mais antigos" nestas andanças tecnológicas (como eu) lembrar-se-ão certamente do Daemon Tools e da sua utilidade, principalmente quando se desejava jogar determinados jogos recorrendo a técnicas menos lícitas ;-)


A equipa do Daemon Tools lançou agora o Daemon Sync para Android (que também está disponível para iOS) e que tem como objectivo sincronizar os vossos dispositivos móveis com um computador na rede local, sem necessidade de qualquer tipo de acesso à internet, registo ou login.


Para poderem fazer a sincronização com o "servidor" na vossa rede é necessário instalarem nesse computador a versão server do software, que podem descarregar a partir deste link e está disponível para Windows, MacOS e Linux.

Depois de terem instalado e iniciado o software no servidor será mostrado um PIN que deverão utilizar para a app do dispositivo móvel fazer autenticação no servidor.


A partir desse momento o Daemon Sync começa a sincronizar automaticamente as vossas fotos, vídeos e screenshots para pastas devidamente identificadas no servidor. Para além da sincronização destes dados, que podem alterar a qualquer momento, também é possível escolher outras pastas do dispositivo móvel para sincronizar com o servidor.

Aqui está uma solução prática e simples para terem um backup dos dados dos vossos dispositivos móveis sem terem que se preocupar com questões de segurança de dados na cloud.


0 comments:

Enviar um comentário