13/09/2015

13/09/2015

Resumo da semana, como uma análise ao lançamento do OnePlus 2


Esta foi uma semana para recuperar da IFA, isto ao mesmo tempo que se publicavam as notícias referentes à visita a esta feira internacional.
Como já avançado no AadM, é algo que todos os fãs de tecnologia devem visitar.


O destaque semanal vai uma vez mais para a OnePlus, que decidiu através do seu CEO Carl Pei, apresentar um mea-culpa relativamente a um novo insucesso no lançamento de um smartphone.

Num longo texto, Carl Pei enquadra muito bem a questão, referindo que pegaram nas lições aprendidas do primeiro lançamento e procuraram não repetir os mesmo erros.
O aumento do número de convites não foi a solução para o problema, que curiosamente não é identificado no texto. Sambemos que algo correu mal, mas não é identificada a razão.

O que é feito, isso sim, é um pedido de desculpas a meio mundo. Fãs, parceiros e equipa.

Interessante ainda a constatação que suor não é suficiente para obviar todos os problemas que podem ocorrer num processo complexo como é o da produção e comercialização de um smartphone.

Não tem NFC, carregamento wireless, mas tem muito boa pinta. O software não tive tempo de o testar, mas é inegável que houve uma evolução notável do primeiro para o segundo modelo. Contudo, não foi suficiente para evitar novos atrasos.

Passemos então a resumo semanal.


Pokémon Shuffle Mobile



Boas notícias para os fãs do Pokémon: chegou o primeiro jogo oficial para Android, o Pokémon Shuffle Mobile.

Nesta primeira incursão do Pokémon pelo mundo mobile é possível travar batalhas entre diversos personagens. As batalhas são disputadas através do já tradicional "método" do match-three, ou seja, existe um tabuleiro de jogo com diversas personagens e é necessário fazer conjuntos de três ou mais Pokémons para ganhar pontos que vão destruindo o adversário.

No entanto é necessário terem cuidado porque o número de movimentos disponíveis é limitado e se não derem cabo do vosso inimigo será ele que vos destruirá.

Obviamente não faltam as recompensas e a possibilidade de adquirirem "power-ups" que vos vão ajudar a ganhar as batalhas mais difíceis.

Pessoalmente não achei grande piada a este jogo, talvez porque nunca fui apreciador dos Pokémons.




Lufthansa, uma app para não ficarem em terra

A aplicação que hoje apresentamos deve fazer parte do leque de preparativos para cada viagem, isto claro, se voarem nesta companhia aérea.

Confesso que não ligo muito a estes aspecto, faço o check-in online sempre que possível, imprimo o cartão de embarque e está resolvida a questão.

Contudo, há que reconhecer que a evolução da tecnologia já nos permite tratar estas questõesde uma forma mais simplificada.

Para voo de regresso da IFA, resolvi instalar esta aplicação e utilizar a mesma para o check-in e embarque. O processo não podia ter corrido de forma mais simples e eficiente.

No menu inicial temos os atalhos para as diferentes secções. No canto superior esquerdo, um atalho para mais algumas funcionalidades relacionadas directamente com o voo.

O check-in pode ser feito com recurso ao cartão de passageiro frequente, reserva ou número de bilhete.
Tenham em atenção a escolha do lugar. A aplicação apresenta uma secção do avião, mas tal não significa que as restantes estejam completas. Podem sempre consultar os lugares vagos nas outra e definir qual o que mais vos interessa.

Feito o check-in, ficam no telefone ( e noutro meio que tenham escolhido) coma informação necessária para o embarque. Caso ocorra uma modificação de porta, a aplicação trata de nos informar desse facto.

No embarque, basta mostrar o QRCODE, e está resolvida a questão.
Se voarem na Lufthansa, instalem esta aplicação.


Sling Kong

O Sling King mistura animais, fisgas e pinball, num jogo em que é necessário lançar o nosso animal com uma espécie de fisga para que este baloice de ponto em ponto, quase como um macaco salta de galho em galho na floresta.

Só que aqui a acção desenrola-se verticalmente e é preciso evitar os diversos perigos e obstáculos que podem provocar "a morte do artista".

Com o desenrolar do jogo vão ganhando moedas, que também podem ser ganhas através de "lançamentos da sorte", com prémios que também incluem o desbloqueio de mais animais (são mais de 35), desde um Chimpanzé a um Porco e até mesmo a um Panda.


PicPac Stop Motion & TimeLapse

O PicPac é uma aplicação que permite obter sequências em câmara lenta e TimeLapse de forma bastante simples.

Basicamente, temos apenas de criar um projecto, tirar as fotografias (ou escolher de entre as que já possuímos) , adicionar áudio e partilhar com os amigos. Sim, é mesmo assim tão simples.

Para tirar as fotografias, basta posicionar o equipamento, definir o intervalo entre cada captura e o modo de focagem. A aplicação trata do resto.

Escolhidas as imagens, podemos pré-visualizar o resultado final e corrigir o mesmo um função do objectivo pretendido.

Esta é a versão grátis, que adiciona uma marca de água ao vídeo ou gif animado.

A versão pro, além de o remover, ainda permite ecolher a reoluçao (480p,720p,1080p), duplicar e colar projectos e utilizar o nosso próprio logótipo. Isto tudo por 3,03€.


Magic Earth combina o OpenStreetMap com trânsito da TomTom


A vida não está fácil para as apps de navegação GPS, considerando o número de apps gratuitas disponíveis no mercado. Mas, isso não impede que surjam novas propostas, como é o caso deste Magic Earth, que combina os mapas OpenStreetMap com a informação de trânsito HD da TomTom.

A General Magic é uma subsidiária da bem conhecida Route 66 (empresa que criou o primeiro software de navegação offline do mundo), e que agora opta por não reinventar a roda mas sim combinar o que de melhor já existe: tanto a nível dos mapas, recorrendo aos mapas open-source OpenStreetMap; como das informações de trânsito, com o trânsito HD da TomTom.

O Magic Earth está disponível gratuitamente para Android, e conta com todas as funcionalidades que se podem esperar de uma app de navegação moderna, incluindo a capacidade de navegação offline para quem não quer gastar dados; avisos de radar e câmaras; rotas para carros, bicicletas ou percursos a pé; rotas com múltiplos pontos de paragem; exibição dos sinais de trânsito relevantes, como limites de velocidade; acesso rápido à Wikipedia para informação; e estado do tempo (sendo que para estas duas últimas será necessário o acesso à internet, obviamente.) Para acesso à informação de trânsito em tempo real da TomTom, aí é que já entramos na área das compras in-app.

Para os fãs de longa data do Route 66, é definitivamente uma app de navegação que merece ser experimentada.


Passemos à notícias.

Notícias do mundo Android:

Z5 premium é 4K, mas só às vezes
Samsung Gear S2 também poderá funcionar com iPhones
Huawei na IFA 2015
LG V10 vai trazer ecrã secundário acima do ecrã principal?
Moto G 2nd Gen fica encravado com actualização oficial?
Nexus 6 a €379 na Amazon Espanha
Google disponibiliza curso de Android Design para Developers
Android M exige permissões especiais para apps que desenhem sobre outras apps
App de porn tira fotos aos utilizadores para fazer chantagem
Android M mostra a tua localização quando fazes chamadas de emergência

0 comments:

Enviar um comentário