15/09/2015

15/09/2015

Transforma um smartphone Android num gateway para enviar SMS



Vivemos num mundo em que não faltam sistemas de notificação para nos fazer chegar mensagens; mas por vezes, não há nada que substitua um simples SMS, capaz de chegar até ao telemóvel mais arcaico. Caso tenham necessidade de o fazer de forma mais automatizada ou em volume, nada como recorrer a este SMS Gateway que transforma um Android num sistema de envio de SMS.

Há múltiplas formas de se enviarem SMS automatizados. A mais simples passará por recorrer a um serviço (pago) que o faça; mas não será certamente o mais barato. Se desejarem que tudo fique a vosso cargo, bastará usar um simples smartphone Android com um cartão que possibilite o envio de SMS em quantidade adequada, e usar algo como este SMS Gateway.

Depois de instalado e configurado, enviar SMS passa a ser algo que poderão fazer a partir de praticamente qualquer linguagem de programação.

Poderão usá-lo para coisas como envio de SMS para alerta de situações urgentes (a temperatura de um servidor a sair fora dos parâmetros normais); para enviar mensagens para clientes; ou até para implementarem o vosso próprio sistema de autenticação 2-factor com confirmação por código enviado via SMS. E desta forma, não tem que se preocupar com custos acrescidos - para além do tarifário que tiverem escolhido para o cartão usado no smartphone.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário