21/09/2015

21/09/2015

Últimas

A Google parece agora decida em apostar em força no Android One. Depois de Portugal e Espanha, hoje temos a notícia que o programa vai chegar aos Emirados Árabes Unidos.

Quem também está em ventos de mudança é a Samsung que acaba de disponibilizar o seu S Health para outros equipamentos, que não os seus.



Android One chega aos Emirados Árabes Unidos




Na passada semana ficámos a conhecer o Aquaris A4.5, o smartphone que a Bq escolheu para iniciar o programa Android One, o qual parece estar a ganhar um novo alento.

Depois de África, o Infinix Hot 2 chega agora aos Emirados Árabes Unidos.
Este smartphone apresenta um conjunto de características muito interessantes para o segmento de preço em que se encontra.

 Tem um ecrã de 5" com resolução 1280 x 720, processador quad-core MediaTek a 1.3GHz , 2GB de RAM e bateria de 2200mAh. A câmara traseira tem 8MP e frontal 2MP.

Corre, como não poderia deixar de ser, o mais recente Android 5.1.1 e está disponível por um preço a rondar os 73€. Interessante não é verdade?



Samsung abre S Health a outras marcas


A Samsung tem de há algum tempo vindo a apostar na disponibilização de diversas aplicações como forma de acrescentar valor ao seu produto.
Estas aplicações não têm sido recebidas de igual forma pelos utilizadores, havendo mesmo decisões judiciais que obrigam a Samsung a desinstalar as ditas dos seus equipamentos.

S Health é uma das aplicações que tem recebido maior atenção por parte do gigante Coreano, e a marca decidiu abrir a sua app a outros equipamentos.
Podem assim definir metas e criar programas para atingir os mesmos.

Mais interessante que a app em si, é o que este passo pode significar. Ainda ontem nos referimos ao Android One e às portas que este poderá abrir, sendo a Samsung uma das empresas que poderá beneficiar com o programa, se bem que em menor escala devido à utilização da interface TouchWiz.

Ao disponibilizar uma app sua, para funcionar fora desta interface, a Samsung pode estar a preparar o passo que lhe permita tornar o TouchWiz mais independente do SO, passando apenas a actuar como um launcher, ficando a opção da sua utilização a cargo de cada um.

Há que seguir esta questão com toda a atenção, bem pode estar aqui o segredo para a Samsung inverter os seus resultados.



Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário