25/09/2015

25/09/2015

Últimas

BlackBerry Priv, a mudança radical que era esperada e os resultados do segundo trimestre do mercado móvel são os temas em destaque.



BlackBerry Priv (Venice), as voltas que o mundo dá


A BlackBerry, através do relatório de resultados, acaba de confirmar que vai efectivamente lançar um equipamento com software Android, aquele que foi alvo de tantos ataques, e que acabou por contribuir decisivamente para a actual situação da empresa,

Segundo o  CEO John Chen, este smartphone "o melhor da segurança da BlackBerry com a produtividade  que o ecossistema móvel apresenta através das suas aplicações".

Vai chegar ao mercado no final deste ano, nos "nos principais mercados e online,". Especificações e detalhes, serão revelados durante as próximas semanas.

Para já, os rumores parecem indicar que teremos um ecrã curso estilo Samsung Galaxy S6 Edge, teclado QWERTY deslizante e câmara de 18-megapixels. Apesar desta viragem a 180º para o Android, Chen mantém "a intenção da empresa em apostar no BlackBerry 10 OS," do qual lançará uma a nova versão 10.3.3 em Março do próximo ano.

É caso para se dizer que ainda querem tapar o sol com a peneira. O primeiro passo está dado, a ver vamos se ainda vão a tempo de salvar.



Samsung mantém a liderança do mercado móvel

Os dados foram apresentados pela Counterpoint Research, e independentemente de os Galaxy S6 não estarem a ter o sucesso desejado, a Samsung continua a liderar o mercado móvel.
Os números são referentes a equipamentos enviados para as lojas.

A Apple aparece no segundo lugar, isto claro porque o critério não é o resultados líquido, porque aí a conversa muda de figura.

No terceiro posto temos a Huawei, que continua o seu processo ascendente, quem sabe ao top 2.

Interessante também da distribuição de quota de mercado por área geográfica, onde é patente o domínio da Apple nos na América do Norte e da Samsung na Europa e América Latina.

No meio disto tudo, fica a dúvida como será a distribuição se os fabricantes chineses de segunda linha conseguirem trazer o seu negócio para o ocidente, tal qual a TCL o está a fazer através da Alcatel.


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário