30/10/2015

30/10/2015

Outlook para Android renovado e com melhor aspecto que nunca


Ter uma app agradável de usar é meio caminho andado para que os utilizadores usem um serviço, e não haja dúvidas de que a Microsoft está a fazer um excelente serviço com a sua app de Outlook para Android.




A Microsoft remodelou o seu Outlook para Android (e também para iOS), e são bem visíveis as influências da aquisição do Sunrise, a excelente app de calendário que a Microsoft não deixou escapar. Aliás, é a própria MS que faz questão de referir que pretende incluir ainda mais elemento do Sunrise no Outlook em actualizações futuras, tornando o Outlook no ponto central de gestão de email, tarefas, calendário (e outras coisas), dispensando por completo o uso de apps separadas - no entanto, o desaparecimento da app Sunrise não será algo prevista para o futuro próximo.


Na versão Android, embora os elementos sejam idênticos, a MS não deixou de usar o Material Design, aproximando ainda mais o Outlook daquilo que se esperaria de uma app Android "ideal". E na verdade, há muitas coisas que o Outlook tem que bem desejaríamos ver copiadas pelo Google para a sua app do Gmail, que parece parada no tempo.


Enfim, para todos aqueles que não se sentem felizes com o Gmail ou a app de email que usam, vale a pena dar uma oportunidade a este novo Outlook, e no processo espreitarem também todas as muitas vantagens que o serviço de email do Outlook possibilita, desde a criação de emails "descartáveis" para certas funções, às suas opções de gestão automática com a criação de regras avançadas que superam aquilo que o Gmail permite fazer.


0 comments:

Enviar um comentário