09/10/2015

09/10/2015

Últimas

É normal que um utilizador espere receber actualizações para o seu Android, mas infelizmente, os felizes contemplados são sempre uma minoria. Se têm um Nexus 4, a vossa sorte pode estar prestes a mudar.
Caso queiram comprar um OnePlus 2, também estão com ventos a favor. 12 pode ser o vosso dia.

Android 6.0 Marshmallow chega ao Nexus 4!!!


O Nexus 4, a par do Nexus 10, foi um dos equipamentos que acabou por ficar esquecido pela Google a quando da actualização para a mais recente versão do Android.
Pese embora não existam diferenças de grande monta entre as duas últimas versões do SO, a decisão caiu sobre a não actualização.

Já se sabe que um equipamento com elevada popularidade é sempre alvo da atenção da comunidade de developers. O Nexus 4 não foge à regra, e não tardou a que a primeira versão do Android 6.0 fosse disponibilizada.

O responsável por este projecto publicou uma lista de instruções que permitem compilar o Android para o Nexus 4. Quem não quiser dar-se a este trabalho, pode utilizar a versão de instalação que o autor disponibiliza no seu site.

No XDA podem encontrar feedback sobre esta versão. Recomenda-se critério na análise dos problemas reportados, pois já se sabe que os utilizadores têm capacidade de gerar falhas que 99,99% dos restantes nunca experimentarão.

Não posso terminar sem deixar um comentário face a esta situação em específico. Os binários utilizados são do Android Lollipop, e pelos vistos estão perfeitamente funcionais (já a cima referi que não há diferenças de monta entre o Android 5 e o 6). A Google bem podia ter suportado o Nexus 4 por mais uma versão, até porque o preço dos novos modelos está bem longe do que seria desejado pela maioria dos clientes.




OnePlus abre as portas dia 12



A OnePlus continua a recorrer a métodos alternativos para comercializar o seu mais recente smartphone. Tal como já aconteceu no passado, vamos ter uma venda sem convites durante um período de uma hora.
Desta vez vamos ter uma novidade, a venda vai decorrer em 4 horários distintos para conveniência dos interessados:

Asia: 12:00-13:00 HKT | Europe: 12:00-13:00 CEST | North America: 12:00-1:00 pm PDT​

Claro que isto seria demasiado simples, portanto a OnePlus tratou de inventar mais umas regras: cada pedido fica limitado a duas unidades, mas podem fazer quantas encomendas conseguirem/quiserem.

A data estimada para envio vai ser apresentada no final da colocação da ordem encomenda. Quem já tenha uma ordem pendente proveniente dos convites, pode cancelar a mesma e optar por esta modalidade.




Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário