17/11/2015

17/11/2015

Asus não vai actualizar o Zenfone para o Android 6.0?


Depois de termos assistido à divulgação de listas de equipamentos e datas para disponibilização da actualização para o Android M, eis que a Asus se lembra que já era tempo de informar os seus clientes sobre este assunto.


Bem, na verdade, se tivermos em conta o atraso com que os smartphones da marca cá chegam, esta demora até nem tem nada de anormal.

A informação em questão foi publicada no site oficial da Asus, o ZenTalk. Os modelos referidos são os seguintes:
  • PadFoneS (PF500KL)
  • ZenFone2 (ZE550ML/ZE551ML)
  • ZenFone2 Deluxe / Special Edition (ZE551ML)
  • ZenFone2 Laser (ZE500KG/ZE500KL/ZE550KL/ZE600KL/ZE601KL)
  • ZenFone Selfie (ZD551KL)
Para informações relativamente a prazos, a marca convida os utilizadores a visitarem o site para ficarem a par das novidades.

Ficamos portanto a saber que a família Zenfone 2, mas estranhamente não há qualquer referência aos primeiros modelos desta série.
É de lembrar que a Asus anunciou os Zenfone 4,5 e 6 em Janeiro de 2014, o qual chegou a Portugal em Dezembro do mesmo ano.

Como irá o consumidor encarar esta situação? Compra um smartphone e passado um ano é para encostar, pois não tem actualizações?
Mesmo tendo em conta a data em que foi anunciado, estamos a falar de menos de dois anos.

Para uma empresa que se quer afirmar como uma referência no segmento móvel, esta não é por certo uma boa imagem para passar aos clientes, ainda mais porque se limita ao silêncio. Nesta altura do campeonato, ao não avançar com uma posição oficial, só fragiliza mais a sua imagem.

Espera-se e deseja-se que a Asus pondere bem esta situação e que disponibilize o Android 6.0 Marshmallow para os Zenfone de primeira geração.

0 comments:

Enviar um comentário