11/11/2015

11/11/2015

EXTRA: Acordo BQ - Cyanogen já é uma realidade


Aquando do Open Day em Madrid, foi aflorada pela BQ a possibilidade de lançar um equipamento com CyanogenOS. Pouco ou nada foi avançado, apenas que existiam conversações.

Pois bem, a coisa passou dos planos à realidade e está neste momento a ter lugar uma apresentação em Espanha para apresentar as linhas mestras deste acordo.

Para já, o que se sabe é que vai ser lançada uma versão do Aquaris X5 a correr CyanogenOS, a qual vai se comercializada pela operadora Telefónica.

Assim que tivermos mais detalhes, actualizaremos este artigo em conformidade.

EDIT:

Comunicado oficial

As duas empresas espanholas, Telefónica e BQ começaram a colaborar há uns meses a fim de trazer para a Europa o primeiro terminal com Cyanogen OS, um sistema operativo baseado em Android que oferece uma interface mais personalizável e níveis mais elevados de privacidade e segurança. Esta colaboração tornou possível à Telefónica ser o primeiro operador na Europa a lançar um dispositivo com Cyanogen OS: o novo Aquaris X5 com Cyanogen 12.1.

A BQ tem procurado sempre contribuir para aumentar a gama de sistemas operativos entre os quais o utilizador possa escolher dentro de uma gama mais variada e ampla possível, equilibrando a oferta e fomentado a competitividade. Fruto deste compromisso apostou numa colaboração com a operadora espanhola pelo Cyanogen OS.

Os primeiros terminais com Cyanogen OS vão ser comercializados em Espanha já a partir desta semana e deverão chegar nas próximas semanas à Alemanha e Reino Unido.

O que é o Cyanogen OS?

Cyanogen OS é um sistema operativo baseado em Android. É totalmente compatível com todas as aplicações do Google Play, permite uma maior personalização da interface e disponibiliza funcionalidades extra, não só a nível de privacidade e segurança, mas também relacionadas com o manuseamento do smartphone.

O primeiro terminal com Cyanogen OS será o Aquaris X5, que irá estar disponível na rede Movistar em Espanha ou na loja online da BQ.  Em Portugal, esta versão do Aquaris X5 Cyanogen OS estará à venda na loja online da marca, em data ainda por confirmar, juntamente com o mesmo modelo Aquaris X5 Android SO.

0 comments:

Enviar um comentário