11/11/2015

11/11/2015

Últimas

Hoje temos FireFoxOS e Xposed Framework, mas o destaque vai mesmo para a BQ e Cyanogen, com o X5.


FireFoxOS no Android


Este sistema operativo até começou relativamente bem, foi lançado no mercado e chegou a alguns equipamentos de forma não oficial. Contudo, tarda em dar o salto.

De momento, está disponível em 17 smartphones e numa TV da Panasonic. É também possível instalar este sistema operativo em 12 equipamentos, de onde se destacam os Nexus 4 e 5, o Moto G e alguns Sony Xperia.

Os developers podem ainda instalar no seu equipamento Android uma aplicação que emula o SO, permitindo assim que os primeiros testem as suas aplicações.
Este pode ser um passo importante, na medida em que sem aplicações não há forma que cativar utilizadores; O Windows Phone que o diga...



Xposed Framework pode estar para breve


Não será propriamente novidade que uma das grandes vantagens do Android é a sua flexibilidade em termos de configuração.

Uma das formas mais procuradas para modificar o Android que vem instalado nos smartphones e tablets é a Xposed Framework.
Esta aplicação, se é que assim lhe posso chamar, possibilita por si só modificar uma infinidade de parâmetros, ao mesmo tempo que possibilita que módulos externos sejam instalados para garantir mais funcionalidades.

A versão para o Android Marshmallow está em desenvolvimento, e segundo o publicado no XDA, pode estar prestes a ser disponibilizada.

Claro está, que este tipo de modificações não é aconselhável para quem não domine de trás para a frente a arte de instalar um novo firmware. Se avançarem, não o deverão fazer no vosso equipamento principal, pois poderão ficar "apeados" temporariamente.



Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário