06/11/2015

06/11/2015

Google Maps já permite programar paragens intermédias


Depois das novidades do Waze 4.0, hoje falamos de novidades que estão prestes a chegar ao Google Maps, e onde temos uma que será do agrado de todos os que há desesperam com a ausência de uma opção de adicionar um ponto intermédio de paragem durante a navegação.
O Google Maps para Android prepara-se para ganhar a funcionalidade de fazer pesquisas de pontos de interesse ao longo da rota definida, adicionando-os como ponto de paragem temporários. É a funcionalidade ideal para se encontrar um posto de combustível, restaurante ou super-mercado, para uma paragem rápida durante a viagem e com o mínimo de tempo perdido, e que há muito estava em falta na app.


O sistema ainda não será "perfeito", pois não permite definir qual o raio de acção da pesquisa; nem tão pouco permite definir múltiplos pontos de paragem sequenciais (ainda não é desta que se pode marcar um destino, tendo pelo meio dois ou três locais por onde passar para apanhar amigos, por exemplo), mas sempre é um passo no bom sentido e que virá facilitar uma das operações mais comuns nas viagens mais longas.

Outra novidade que certamente terá sido importada (quase directamente) do Waze, é que o Google Maps passa também a exibir informação sobre o preço dos combustíveis.

Esta actualização do Google Maps para Android já está a ser disponibilizada de forma faseada para os utilizadores (sendo que os mais apressados podem recorrer à sua instalação manual).

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário