12/11/2015

12/11/2015

LTE chega ao Android Wear


Começámos com o Bluetooth, seguiu-se o WiFi ( com algumas novelas mexicanas pelo meio) e é sem grande surpresa que assistimos à chegada do suporte à rede móvel nos smartwatches.

Coube à LG as honras de lançar o primeiro equipamento com esta tecnologia. A segunda versão do LG Watch Urbane vai estar disponível nos EUA através das operadoras AT&T e Verizon.

Segundo a Google, a grande vantagem desta tecnologia é que permite ao utilizador uma alternativa ao bluetooth e WiFi, além do que permite efectuar chamadas, enviar mensagens e utilizar as inúmeras aplicações do Android Wear.

Esta ideia até pode ter o seu interesse, mas logo à partida tem dois pontos críticos a vencer: a autonomia e o custo do plano de dados associado ao cartão. Quanto à primeira não é de esperar milagres. Já o segundo, pode ter uma solução facilitada, a qual se encontra nas mãos das operadoras.

Basta um segundo cartão a partilhar a ligação de dados do cartão do smartphone e a questão fica resolvida. No entanto, como bem sabemos, o interesse de maximização do lucro acaba normalmente por se sobrepor a todos os interesses, pelo que não é de esperar milagres.

Para já ainda temos de aguardar, mas é de esperar que este novo smartwatch chegue a este lado do Atlântico no decorrer dos próximos meses.

0 comments:

Enviar um comentário