25/11/2015

25/11/2015

Receitas 15qb


Quem tem por hábito cozinhar, quer seja por gosto ou por "obrigação", certamente aprecia o facto de existirem receitas rápidas, que permitem ter uma boa refeição pronta sem perder muito tempo na cozinha.


A app de hoje, Receitas 15qb, é uma app desenvolvida pela Sovena para promover o seu azeite Oliveira da Serra e apresenta diversas receitas do Chef Vitor Sobral que variam desde as entradas até às sobremesas, passando pelos pratos de peixe e carne.


Todas as receitas apresentadas partem do pressuposto que podem ser "preparadas ou confeccionadas em 15 minutos" e permitem definir o número de pessoas para quem se vai cozinhar, adaptando convenientemente as quantidades de ingredientes.

O grande problema desta app é o facto de não ser possível preparar e cozinhar nenhuma das várias receitas que vi em apenas 15 minutos; os 15 minutos referem-se, normalmente, à preparação dos ingredientes (ignorando o tempo necessário para cozinhar) ou o tempo para cozinhar (ignorando o tempo de preparação).


Portanto, e resumindo, se quiserem preparar receitas interessantes, criadas por um Chef português e que utilizam ingredientes nacionais, não devem deixar de experimentar este Receitas 15qb; se, por outro lado, o que pretendem são mesmo receitas rápidas de preparar e cozinhar, então têm que optar por outras soluções.


0 comments:

Enviar um comentário