16/12/2015

16/12/2015

Bluboo X9, uma alternativa (ainda mais barata) face ao Xtouch


A Bluboo só recentemente lançou o seu Xtouch mas isso não quer dizer que esteja parada. Está para breve a chegada de um novo modelo, o X9, que também vem cheio de atributos interessantes... sendo um deles o preço.

As características finais do Bluboo X9 ainda não estão completamente definidas, mas há muito que já está garantido e que o coloca num patamar idêntico ao do Xtouch. Ecrã de 5" Full HD, CPU MT6753 octa-core, 3GB de RAM, 16GB eMMC 5.0, LTE/4G, câmaras de 13MP e 5MP, bateria de 2500mAh, Android 5.1, construção em metal... mas desta vez, o sensor de impressões de digitais passa do botão na frente (como no Xtouch) para a parte de trás, próximo do módulo da câmara e flash.


Embora este modelo fique posicionado abaixo do seu "topo de gama" Xtouch, não tem grandes motivos para ter inveja dele; sendo uma excelente opção para quem quiser poupar alguns euros (neste momento o Xtouch está a cerca de 168 euros face aos 140 euros deste X9) e preferir ter o sensor de impressões digitais na traseira.



Pessoalmente, só tenho pena que estes smartphones, mesmo usando um ecrã de 5", continuem a ter um tamanho "bastante" superior ao que se tem no Nexus 5 (o Bluboo Xtouch e este X9 são praticamente do tamanho de um Nexus 5X). Pelo que, no aspecto de, quem quiser um substituto que se fique por um tamanho compacto, continuará a ter que procurar por outras alternativas.

Publicado originalmente no AadM

1 comentário:

  1. Ainda estou curioso quando ao suporte destas marcas que aparecem com equipamentos ditos "low cost".

    ResponderEliminar