29/12/2015

29/12/2015

Developer Browser


Hoje apresentamos um browser que tinha tudo para ser a recomendação para os equipamentos com hardware mais modesto.

Tendo em conta os 36MB do Opera, 19MB do UC Browser, 46MB do FireFox ou 71MB do Chrome, os 6MB deste Developer Browser são sinónimo de que pode muito bem ser o browser indicado para os equipamentos mais modestos. Infelizmente esta app tem um ponto negativo que inviabiliza a sua utilização, mas já lá vamos.


A interface é bastante simples. Na parte de cima, a barra de endereço web e por baixo desta, a pesquisa e atalhos para os sites mais importantes.

Na zona inferior, os ícones para navegação. Tuda a restante área é ocupada com atalhos para locais que pouco ou nada dirão ao utilizador.

O ícone do canto inferior direito dá acesso às definições, e estas, são mais do que muitas. Algumas estão logo ali mesmo à mão, como tirar uma captura de ecrã, não carregar imagens ou ligar o modo "noite".

É precisamente este um dos pontos fortes deste browser, pois há uma opção para quase tudo. Não estranhem uma barra de pesquisa na zona de notificações. Podem desactivá-la na nesta área de definições.

Para navegar entre as janelas do browser basta um gesto de swype, mais uma vez passível de activar nas definições.

Por fim, o aspecto menos positivo, uma barra de publicidade que está SEMPRE visível! Ainda se ao menos houvesse uma para desactivar a mesma através de uma compra na app... Não, simplesmente é assim, temos de "levar com ela".
Assim sendo, e a menos que não se importem com esta pub intrusiva, este não deverá ser o vosso browser de eleição.

0 comments:

Enviar um comentário