23/12/2015

23/12/2015

Google Play Books melhora a leitura em ambiente nocturno

A Google esteve atenta à recente actualização que a Amazon fez para tornar os seus tablets Fire mais adequados para a leitura nocturna sem interferir com o sono, e aplicou fórmula idêntica à sua app Google Play Books.
Estar a olhar para um ecrã luminoso antes de ir dormir pode interferir com os ciclos circadianos e perturbar uma noite de sono bem dormida; especialmente quando se trata de cores com forte componente de azul, como acontece com o branco "puro".

Com esta actualização, o Google Play Books passa a contar com uma nova opção chamada Night Light que, quando activada, começa a reduzir progressivamente as emissões da componente azulada da cor, resultando num ecrã com tonalidade cada vez mais amarelada, que se revelará mais confortável para os olhos e que interferirá menos com o padrão natural do sono.

O Google Play Books com modo Night Light já está a ser disponibilizado no Google Play e será certamente do agrado de todos os que não dispensam uns minutos de leitura à noite na cama, antes de ir dormir.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário