15/12/2015

15/12/2015

Últimas

Ainda não é o fim do sistema de convites, mas pelo menos às terças os interessados já podem adquirir o OnePlus X sem terem de esperar pela chegada de um convite.
A Asus tem obtido bons resultados com o seu Zenfone 2. A chegada do CES 2016 deve servir de palco para um sucessor. Será que a marca vai trocar a Intel pela Qualcomm?

OnePlus X sem convites, às terças


O OnePlus X passa a estar disponível sem convites, às terças. Esta é sem dúvida uma boa notícia para todos os que esperavam a sua vez para adquirirem este smartphone.

Por 269€ mais portes temos uma equipamento com um conjunto de características muito equilibradas. Não se trata de um smartphone para se bater com os topos de gama, para isso a marca já tem o OnePlus 2. Este X é uma excelente aposta para a gama média, e facilmente de bate com toda a concorrência.

Será interessante verificar o resultado comercial deste OnePlus X, mas para isso ainda teremos de esperar alguns meses.


Asus aposta na Qualcomm?


O Zenfone 2 foi apresentado no CES, já faz quase um ano. Com uma nova edição aí à porta, é normal que a marca esteja a pensar num sucessor.
Claramente, quem sai prejudicado nesta questão é o consumidor ocidental, especialmente o Português, pois o terminais da Asus chegam tarde e a más horas ao nosso país.

O Geekbench tem sido uma fonte de informação relativamente a novos equipamentos. No caso da Asus temos um Z012D que se vira para a Qualcomm, com um Snapdragon 618.
A aposta neste processador, vista de forma isolada, pode representar uma aposta da marca no mercado de gama média. Resta saber se este facto implica abdicar no segmento de gama alta, disputado por todos os outros concorrentes.

O Qualcomm Snapdragon 618 é um hexa-core com quatro núcleos ARM Cortex-A53 para as tarefas mais simples e dois núcleos ARM Cortex-A72  a 1,7GHz para as apps e jogos mais exigentes. O GPU é um Adreno 510 GPU que é acompanhado por 3 GB of RAM e 32GB para armazenamento
O Ecrã tem ,5" com resulução FHD 1080p e o terminal corre Android 6.0 Marshmallow.

Agora resta saber se e quando cá vai chegar e a que preço.



Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário