28/12/2015

28/12/2015

Últimas

Está prestes a chegar ao mercado um dos smartwaches mais interessantes de sempre. É já em Fevereiro de 2016.
A gama média é o sector que mais vende, mas a Samsung parece não querer deixar cair a gama de entrada e renova os seus equipamentos da série J.


Bluboo Xwatch vai ser lançado em Fevereiro


O Xwatch da Bluboo é sem dúvida um dos equipamentos mais aguardados dos últimos tempos. Pessoalmente considero que este smartwatch pode ser o factor que lance os relógios inteligentes para um nível de interesse que até agora não conseguiram atingir.

A Bluboo é conhecida pelos seus preços de combate, pelo que é de esperar que o seu smartwatch se apresente na casa dos cento e poucos euros, abrindo assim portas a um segmento de público que até agora se tem mantido afastado.

Outro dos factores interessantes é o processador MediaTek. Sabendo como estas coisas funcionam,
é de crer que a muito curto prazo outras empresas chinesas comecem a colocar no mercado smartwatches em tudo semelhantes a este XWatch, o que só ajudara a democratizar o equipamento.

Com 2016 aí à porta, é de crer que durante o primeiro trimestre tenhamos já as primeiras unidades a chegar ao pulso dos clientes. Vamos ver que tal se porta o smartwatch low cost.


Galaxy J1, com a gama de entrada de baixo de olho


A Samsung é conhecida por inundar o mercado com equipamentos em todos os segmentos. A gama de entrada continua a merecer a sua atenção, com uma gama J ao que tudo indica renovada.

As especificações são modestas, como não poderia deixar de ser: ecrã de 4.5" e resolução (480x800 pixel). processador Exynos 3457 e GPU Mali-720. A RAM fica-se por apenas 1GB. Não há indicação quanto ao armazenamento, mas o mais provável é que seja de apenas 8GB.

Corre Android 5.1.1, isto numa altura em que já está a chegar a actualização do Android Marshmallow 6.0 à gama média, pelo que a gama de entrada não deve demorar muito tempo.

A vida não está fácil para este segmento, como os equipamentos vindos directamente da China a apresentarem-se com hardware que bate o deste Samsung por KO técnico no primeiro assalto. Será o nome da marca suficiente para garantir vendas?



Borlas do dia:



Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário