05/01/2016

05/01/2016

Blown Away: First Try


Há jogos que nos despertam a atenção sem nos apercebermos bem porque razão. Ao olhar para as imagens deste jogo fiquei logo interessado no mesmo e decidi investigar mais sobre o assunto.

Blown Away: First Try prima por uma simplicidade que nos leva para um ambiente de calma e serenidade, mas não se deixem enganar, pois a acção desenrola-se a uma velocidade por vezes elevada, o que obriga a reflexos bem apurados.


Hendrik é o típico azarado, onde nada na vida lhe corre bem. O vento levou-lhe tudo, ficando apenas com um fio de cabelo e uns sapatos que o teleportam.

A sua espinhosa missão passa por percorrer o mundo à procura dos pedaços da sua casa, para assim a poder reconstruir.
Os blocos encontram-se espalhados pelo cenário e cabe ao jogador a missão de os recuperar. O Hendrik desloca-se sempre sem parar, por isso há que pensar antecipadamente para onde nos desejamos deslocar, a andar o teleportar.

Para teleportar o Hendrik  temos de ter a bateria cheia, e para isso há que andar. A cada teleportação, a bateria descarrega e por isso temos, temos de andar para a carregar. É esta necessidade que dificulta o jogo, pois o Hendrik  só anda, não salta, nem para. É literalmente sempre a direito.

É um jogo interessante, que além de capacidade de raciocínio rápido, obriga a planear antecipadamente os movimentos.




0 comments:

Enviar um comentário