05/01/2016

05/01/2016

Últimas

O OnePlus não para de nos surpreender. Desta vez, tenta clarificar as reparações dos seus equipamentos, mas acaba por complicar.
A Cyanogen parece apostada em fazer render a parceria com a Microsoft e integra a Cortana no CyanogenOS.

OnePlus divulga o preço dos componentes dos seus smartphones

É inegável que a OnePlus se tem esforçado por ao longo do tempo esclarecer todas as situações, se bem que nem sempre o consiga fazer e por vezes atá acaba por complicar ainda mais os problemas.

Numa tentativa de clarificar o sistema de reparação dos seus equipamentos, a OnePlus decidiu partilhar com povo Indiano uma lista de preços dos seus equipamentos.

Claro que houve logo quem se lembrasse de fazer as contas para chegar à conclusão que fica mais caro comprar o equipamento às peças do que como produto comercial.

Não deixa de ser interessante a resposta da OnePlus, que mais uma vez vem a público tentar explicar de uma forma mais clara aquilo que pretendia com esta acção

"One of the common concern raised by many of our customers is about the relatively higher pricing for spares as compared to the devices themselves. The pricing structure for components is fundamentally different from devices as evinced from disproportionately higher custom duties, local state taxes on spare parts and higher cost of service delivery which includes managing spare inventory, on-demand logistics and several other cost overheads."

Não é difícil perceber que os custos indirectos, envio e impostos são um encargo extra que tem de ser reflectivo no valor das peças. Felizmente que no caso de accionamento da garantia não cabe ao consumidor pagar o valor em questão.


CyanogenOS 12.1 ganha maior integração com a Cortana


Já era sabida a intenção da Cyanogen de integrar a assistente Cortana da Microsoft no seu Android.

Não deixa se ser curioso ver esta actualização chegar ao OnePlus One, equipamento da empresa com quem a Cyanogen deixou de trabalhar.

Naturalmente que era expectável que as actualizações fossem distribuídas, pois devem haver contratos assinados a que isso obrigam.

Nesta última actualização que está a ser disponibilizada para os OnePlus One os utilizadores terão uma Cortana mais presente, sendo que têm sempre a possibilidade de desactivar o serviço.

Fica a dúvida se será possível desinstalar o serviço por completo para utilizar o Google Now.

Agora resta também saber se a Cortana também vai chegar aos outros equipamentos a correr CyanogenOS.

A terminar, uma curiosidade. Há quem noticie esta notícia fazendo referência ao CyanogenMod e não ao CyanogenOS. Um pequenina diferença, diria...



Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário