11/01/2016

11/01/2016

LeTV Le Max Pro tem hardware de topo


A Qualcomm espera que o seu Snapdragon 820 faça esquecer os problemas de aquecimento do 810, e estreia-o num smartphone gigante bem ao gosto do mercado chinês: o LeTV Le Max Pro.

Se pensavam que os smartphones de 5.5" já eram grandes, então esperem até ver este Le Max Pro, que para além do dito Snapdragon 820 e 4GB de RAM, conta com um ecrã de 6.33"(!) com resolução de 2560x1440, câmara de 21MP, 32/64/128GB de memória interna e, estranhamente, uma bateria de "apenas" 3400mAh.

Uma grande vantagem será o facto de já vir com Android 6.0 (embora com launcher da LeTV por cima) que já lhe permitirá tirar maior partido do sensor de impressões digitais na traseira. Este será também o primeiro smartphone a dar uso à tecnologia Sense ID da Qualcomm, que usa sistema de ultra-sons para ler as impressões digitais e que diz ser mais fiável (funcionando também com dedos húmidos ou sujos). Falando de tecnologias da Qualcomm, também temos o Quick Charge 2.0 que promete carregar a bateria a 60% em apenas 30 minutos.

Só falta agora saber o preço, e se a marca o pretende fazer chegar oficialmente à Europa - já que este será também o primeiro smartphone que a LeTV irá lançar oficialmente nos EUA. Esperemos que sim, e que possa chegar até nós com um preço "chinês".

... Seja como for, o facto da Qualcomm deixar que seja a LeTV a estrear o seu novo chip topo de gama será bem um indicador de como estas marcas estão a roubar protagonismo às marcas que habitualmente melhor conhecemos.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário