13/01/2016

13/01/2016

RIP Motorola by Lenovo


Depois de ter pertencido ao Google a Motorola Mobility foi comprada pela Lenovo; mas em breve este icónico nome que acompanhou a génese dos telemóveis poderá cair no esquecimento, pois a Lenovo prepara-se para unificar os seus produtos sob a marca Lenovo e deixar de fazer referência ao nome Motorola.

Tal como a Microsoft lá foi abandonando o nome Nokia dos seus smartphones Lumia, também a Lenovo se quer assumir como a marca principal e distanciar-se da associação com a memória da Motorola. O objectivo será agrupar todos os novos produtos sobre uma única marca - a Lenovo - mas mantendo uma segmentação distinta, com o nome "Moto" a ser usado para a gama superior de produtos e a "Vibe" a ficar reservada para os produtos mais económicos.

Este desaparecimento da Motorola começará a ser feito já este ano, com o surgimento de modelos que serão apresentados e promovidos como sendo "Moto by Lenovo", mas há também quem diga que é um erro a Lenovo desperdiçar todo o historial e peso que a Motorola ainda tem no segmento mobile e que em muitos mercados ainda será mais forte do que que o que se associa ao nome Lenovo.

Só o tempo dirá quem terá razão mas, como o passado já tem demonstrado, a nostalgia dos utilizadores rapidamente pode ser superada com a apresentação de novos produtos a preços interessantes, sendo que o nome ou logotipo que vem na caixa (e/ou smartphone) parece ir tendo cada vez menos importância.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário