06/01/2016

06/01/2016

The Big Picture Portugal


Para quem não sabe, a RTP estreou esta semana um novo concurso chamado The Big Picture Portugal, em que os espectadores também se podem habilitar a ganhar parte do prémio, jogando através da app do concurso.


Na componente televisiva do concurso o concorrente vê uma imagem e tem que responder a uma pergunta acerca dessa mesma imagem. Caso o concorrente não saiba ou tenha dúvidas acerca da resposta correcta, pode pedir uma "ajuda interactiva", que na realidade é acertar automaticamente na resposta.


No entanto, nesta "ajuda interactiva" é onde entram em jogo os espectadores que em sua casa estiverem a utilizar a app. De entre os espectadores que responderam correctamente à pergunta, é seleccionado um que fica assim habilitado a ganhar 25% do valor do prémio final do concorrente.


Na prática, e contrariamente às minhas expectativas, a app até funciona bastante bem, com uma sincronização quase imediata com o que está a ser transmitido na televisão. É claro que há alguns pormenores que podem ser melhorados, como o facto de se sairem da app e voltarem a entrar perderem a resposta que tinham dado e terem que aguardar pela próxima pergunta.


Portanto, se gostam de concursos de cultura geral, têm aqui uma oportunidade para se divertirem um pouco mais do que habitualmente é possível ao ver os concursos televisivos e ainda, quem sabe, conseguirem ganhar algum dinheiro.


1 comentário:

  1. Tenho um zenfone 2, 4gb Ram, processador intel quad a 2.3gz, lolipop 5.0, software atualizado. A aplicação não arranca, encerra logo com erro.

    ResponderEliminar