04/01/2016

04/01/2016

Últimas

As apresentações no CES estão prestes a começar, mas algumas marcas não esperaram pelo início do evento para divulgar as novidades que vão apresentar.
A Acer apresenta um tablet com as crianças em vista e a LG procura atacar o mercado de gama de entrada.

Iconia One 8, um tablet económico



Já  por diversas vezes assisti nas grandes superfícies à odisseia de um casal que procura um tablet para os seus filhos. O preço é o principal factor tido em conta, mesmo que o hardware esteja longe de ser o mais actual.
É por isso natural que as marcas continuem a apresentar propostas para cobri este segmento de mercado.

O Iconia One 8 (B1-850) da Acer tem um ecrã IPS  HD de 8" com 10 pontos de toque que promete uma experiência táctil para tirar partido dos jogos. Corre Android 5.1,tem processador quad-core MediaTek, câmara traseira de 5MP, câmara frontal de 2MP, 1GB RAM, 16GB de armazenamento interno e uma ranhura de expansão que suporta cartões Micro SD até 128GB.
Este Iconia One 8 está disponível com tampas traseiras em branco ou azul e vai estar já disponível no mercado nacional durante o presente mês com um PVP recomendado a partir de 129 €.


LG aposta na série K para atacar a gama de entrada


Já o escrevi por várias vezes, e reitero esta ideia: o filão a explorar está na gama média e de entrada.

Os grandes OEM parecem finalmente estar a encarar a ameaça que o mercado das marcas chinesas representa. Não é difícil encontrar no mercado um equipamento a baixo dos 150€ com corpo em metal e desgin de qualidade.

Coube agora a vez da LG apresentar as suas novas propostas para a gama de entrada e média-baixa, com os K7 e K10.
Estes smartphones abandonam o design antiquado e apostam num ecrã 2,5D que tira partido da ausência de botões nas laterais do equipamento.


Seguindo uma política que já vimos posta em prática anteriormente, os dois modelos vão ter duas versões LTE e 3G. O K7 fica-se pelo já curto FWVGA (854x480), já o K10 tem um ecrã HD bem mais agradável, se bem que igualmente curto para as 5,3" que o ecrã apresenta.

O processador, memória e armazenamento também variam consoante a versão 3G/LTE.

Não sendo equipamentos com especificações de topo, são propostas interessantes para o segmento em que se inserem. Resta agora saber se a LG pretende trazer estes equipamentos para Portugal e em caso afirmativo, quais os preços que vai praticar.


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário