27/02/2016

27/02/2016

Huawei e Leica anunciam parceria


Os smartphones são cada vez mais um substituto da câmara fotográfica, conseguindo por vezes, resultados semelhantes aos obtidos por um equipamento dedicado.

Ainda recentemente na deslocação ao MWC, levei apenas comigo o smartphone, deixando a câmara em casa. A facilidade de utilização do primeiro e a necessidade de publicar as imagens online, acabaram por pesar nesta decisão. Tendo em conta o resultado obtido, foi uma decisão acertada.

A Huawei mostra estar atenta a este fenómeno, utilizando sensores de qualidade reconhecida , ao mesmo tempo que aposta no desenvolvimento de software para maximizar a experiência do utilizador.

O Nexus 6P é um dos mais recentes smartphones da marca e a crítica tem sido bastante favorável, enaltecendo a qualidade das imagens captadas por este terminal. Esta aposta na câmara fotográfica é para manter, pois a Huawei acaba de anunciar uma parceria com a histórica Leica.

O mote está lançado: reinventar a fotografia nos smartphones. Ambicioso sem dúvida, mas sendo os topos de gama um dos objectivos da Huawei, é obrigatário que a câmara dos seus smartphones seja de referência.

Resta-nos agora esperar pelo primeiro equipamento a usufruir dos resultados desta parceria. Com o Huawei P9 já no forno, é de crer que a primeira câmara com tecnologia deste duo seja a do Mate 9, lá para o final do ano, ou início de 2017.

0 comments:

Enviar um comentário