27/02/2016

27/02/2016

MOD da Cyanogen quer facilitar o acesso às aplicações


A Cyanogen quer facilitar o acesso ao sistema e lançar o MOD para permitir uma maior integração de apps de terceiros, e talvez influenciar a evolução do próprio Android.

Sendo um sistema que nasceu da modificação do Android, acaba por ser bastante adequado que o Cyanogen agora facilite essas modificações para todos os que as quiserem fazer. Embora seja verdade que no sistema Android se possam encontrar apps para tudo, as coisas ficam bastante mais limitadas quando se o objectivo seria fazer a sua integração com funcionalidades já existentes no sistema - e é isso que este MOD da Cyanogen pretente resolver.

Por exemplo, um utilizador pode ter uma dezena de apps de chamadas instaladas, como o Skype, Viber, etc. mas para as utilizar tem que lançar cada uma delas individualmente. Com o MOD, as mesmas poderiam ser simplesmente adicionadas ao dialer do Cyanogen, dando aos utilizadores um acesso mais fácil e a partir de um ponto de entrada mais lógico: o utilizador ia ao local que sempre utilizou para fazer uma chamada, mas tendo a opção de usar qualquer um dos serviços que pudesse ter instalado. E o mesmo se aplicaria a muitas outras funções actualmente "do sistema", como calendário, câmara ou outros.

Numa altura em que nos habituamos a tratar cada app como uma ilha isolada de tudo o resto, este novo MOD poderá vir a tornar-se numa lufada de ar fresco que torne o Cyanogen ainda mais atractivo - e quem sabe, talvez possa vir a "obrigar" a que o próprio Android se inspire nestas capacidades.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário