12/02/2016

12/02/2016

Últimas

Hoje abordamos mais uma falha de segurança e dizemos adeus ao Picasa.


LG V10 tem uma falha de segurança



Por mais que uma marca teste todas as possibilidades, há sempre uma porta aberta para se descoberta por um curioso.
O LG V10 tem um sensor de impressão digital, algo que começa a ser habitual nos smartphones. É precisamente neste sensor que se encontra uma falha de segurança.

Para se adicionar uma impressão digital, o utilizador tem de introduzir um código PIN. No caso do LG V10 esta obrigatoriedade pode ser ultrapassada com a criação de um atalho no ecrã principal. Através deste atalho dispensam a introdução do PIN e ganham acesso ao smartphone.

Para que isto aconteça é necessário que tenham o smartphone desbloqueado, o que por si so já dificulta o procedimento. Por outro lado, se criarem quatro impressões digitais, atingem o máximo admitido pelo sistema e neste caso só conseguem alterar uma das existentes com a introdução do PIN.

Assim a recomendação para quem tem o LG V10 é para que criem as quatro impressões digitais.




Adeus Picasa


A Google tem por hábito efectuar arrumações quando menos se espera, mas neste caso em se pode dizer que é algo inesperado.

O serviço de alojamento de fotografias Picasa vai ser encerrado no próximo dia 1 de Maio, com a Google a indicar aos utilizadores o Google Photos como alternativa.

Esta é uma opção que vem no seguimento da dissociação do Google Photos do Google +, pelo que  é compreensível o caminho escolhido.

Caso ainda não tenham migrado para o Google Photos, têm agora todas as razões para o fazer.



Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário