20/03/2016

20/03/2016

Descoberta nova falha de segurança no Android


A segurança é algo que nunca deve ser descurado, por isso recomendamos que nunca instalem apps de fontes desconhecidas. Os problemas, estão ao virar da esquina.

Foi descoberta uma nova falha de segurança de elevada gravidade. Os equipamentos com versões de kernel 3.4, 3.10 e 3.14 estão vulneráveis. As versões  3.18 ou superiores já não são afectadas pelo problema em questão.

Esta falha estava a ser utilizada por uma aplicação para obter acesso root ao equipamento. A Google já removeu esta aplicação do Googel Play e já tomou as medidas necessárias para que caso o utilizador decida instalá-la manualmente, o sistema de verificação de aplicações impossibilite a instalação.

Os parceiros da Google já receberam o patch para correcção da falha e face à sua gravidade, os Nexus vão receber uma actualização de segurança extra.

Fica mais uma vez patente a vantagem de ter um Nexus. Nem vai ser necessário aguardar pelas actualizações de segurança mensais, daqui por alguns dias, os smartphones já vão receber a correcção para este problema.

E mais uma vez, o aviso da praxe: não instalem nade de fontes desconhecidas!

0 comments:

Enviar um comentário