27/03/2016

27/03/2016

HTC 10 chega em Abril, mas será que vai triunfar?


A HTC é um dos históricos do segmento mobile. As suas raízes remontam à QTEK, numa altura em que o todo poderoso Windows Mobile reinava sobre o muito mais interessante Palm OS.
Pese embora tivesse imenso potencial, o Palm OS foi parar às mão de uma confusa HP, que o acabou por vender à TCL, de quem se espera agora um rejuvenescimento, para colocar este SO na ribalta.

Este desejo pessoal acaba por ser tão utópico como a recuperação da HTC, que outrora já foi alvo dos mais rasgados elogios, os quais lhe garantiram o primeiro dos Nexus. A ver vamos se o suposto contracto de 3 anos com a Google é real. Sendo verdade, poderá ser a sua salvação.

O HTC 10 será o próximo topo de gama da HTC e será apresentado em Abril. A expectativa era grande, pois aguardava-se por um ruptura com o passado.

Pelo que foi possível observar até ao momento, vamos ter mais do mesmo, apenas com um hardware actualizado.

Os resultados publicados no Antutu poderiam ser um bom prenúncio, mas realidade, não o são. Se atendermos aos resultados, facilmente se poderá constatar que o Snapdragon 820 da Qualcomm não está preparado para milagres.


 O Exynos 8890 que equipa o Galaxy S7 não passa dos 130000 pontos, e o HTC 10 obteve 156000 pontos no Antutu. O Mi 5 da Xiaomi tem o mesmo processador e um ecrã FullHD e fica-se pelos 136000.
Assim, e a acreditar nestes resultados, o HTC 10 não terá o tão ambicionado ecrã QHD, mas sim um FullHD. Desta forma, a HTC ficará a ser o único peso pesado com um topo de gama sem um ecrã QHD.

Não que esta resolução seja mandatória para as 5", mas basta ver o que a Sony procurou fazer com o seu Xperia Z5 premium para perceber a importância de apresentar um equipamento com especificações de topo.
A HTC tem outras ideias, será que vai ter sucesso? Dentro de algumas semanas já vamos ficar a saber.

6 comentários: