26/03/2016

26/03/2016

KODI (XBMC) para Android tem futuro incerto


Se há uma aplicação popular entre os fãs de filmes e séries é o XBMC, agora conhecido como KODI. Este media player tem um longo histórico, tendo dado os primeiros passos como uma app na consola da Microsoft, daí o nome Xbox Media Center.
Ao longo dos anos temos assistido a sucessivos problemas no seio da comunidade que desenvolve o KODI. Contudo, as querelas nunca colocaram o projecto em questão, ao contrário do que agora aconteceu.

O KODI tem actualmente uma grande comunidade de utilizadores, muito por culpa do sucesso que a plataforma conseguiu no Android. A avalanche de pens e boxes Android que nos chegam da China a preço da chuva, são um dos principais destinos do KODI.

A versatilidade desta aplicação tem igualmente contribuído para angariar mais utilizadores. São inúmeros os plugins que estão disponíveis na Internet e esta foi a gota que levou à última cisão no grupo de developers do KODI.

Chris Browet conhecido por "koying" resolveu bater com a porta e não perdeu tempo a reactivar o Semper Media Center - SPMC, um fork do KODI para Android.
Esta decisão pode colocar em questão o futuro da app Android do KODI, precisamente a área de trabalho de koying. Fica assim em suspenso o futuro do KODI para Android.

Contudo, este facto acaba por ter um impacto relativamente reduzido para os utilizadores do KODI nos smartphones, tablets e boxes, pois o developer vai passar a efectuar as actualizações no SPMC, pelo que só têm de instalar esta app em lugar do KODI.

0 comments:

Enviar um comentário